Inclusao e Alteracao de um Registro na Base de Dados

07/10/2008

0

Ola Amigos

Venho do VB6 direto para o ASP.NET e por isso ainda nao consegui eliminar alguns vicios.Como sabemos em programacao se trabalha muito com o ID que normalmente e o campo chave de uma determinada tabela.

Em VB6 eu verificava se o ID era igual a ´0´ e assim eu dava inicio a inclusao do registro na base de dados e se ele fosse diferente de ´0´ eu apenas atualizava a tabela, visto que o registro em questao na estava cadastrado.

Utilizei o mesmo procedimento em algumas rotinas em ASP.NET, porem nao estou certo de que seria essa a melhor maneira em (ASP.NET) para Incluir/Alterar um registro na base de dados.

Gostaria de saber se existe uma forma melhor de efetuar essa tarefa?


Obrigado e um Abraco


Sid.sil

Sid.sil

Responder

Posts

07/10/2008

Ricardo Silva

veio... cada caso um caso...

vc trablaha em tres camadas???
ou utiliza os componentes prontos do asp.Net (FormView, GridView, ListView + SqlDataSorce)???


Responder

07/10/2008

Sid.sil

Eu utilizo os componentes prontos.

Um Abraco


Responder

07/10/2008

Sid.sil

Ola novamente RicaJedidia.

Esqueci de perguntar na minhas resposta anterior.

Eu estou digitando informacoes em TextBox e quero Inclui-las/Altera-las na base de dados.

Entao qual e a importancia de usar 3 camadas ou componentes prontos?



Obrigado e um Abraco


Responder

08/10/2008

Ricardo Silva

O bom de usar os componentes prontos é a produtividade, porem as vezes você precisa de coisas que os conponentes prontos acabam não suportando, ai começa os ´POG´ dos cara...
Em tres camada é menos produtivo pilo fato de sua complexibilidade, porem... ele é mais flexicivel, pq o programador pode criar da maneira q quiser.....

minha dica.... se for um sistema ou seja sem muita complexibilidade, aconsselho os componentes prontos q são bons....


Responder

08/10/2008

Sid.sil

Obrigado por sua dica RicaJedidia.

No momento eu estou preferindo usar os componentes prontos o maximo possivel.

Estou fazendo um sistema erm ASP.NET sendo que no inicio eu nao sabia nada.Tive que estudar um pouco e ja comecar a produzir.Por isso tenho ate mesmo duvidas basicas, pois eu vou resolvendo os prolemas a medida que eles vao surgindo e muitas vezes sem saber qual seria toda a potencialidade do componente.

Mas esta sendo muito bom, pois estou aprendendo na marra a programar em ASP.NET.

Assim que terminar esse sistema, precisarei fazer algumas reflexoes sobre a linguagem de forma que eu nao tenha os mesmos problemas no proximo sistema.

E por falar em problema.Um gravissimo que eu tenho fica por conta do Design, eu sou pessimo nisso e para Web entao a coisa complica.Vou ver se encontro um LayOut ja pronto.


Obrigado por suas explicacoes, um abraco e ate a proxima duvida.


Responder

08/10/2008

Signori

Opa,

sobre o uso de componentes nas aplicações... Realmente se sua aplicação for PEQUENA utilize os componentes.... pois eles lhe poupam um bom tempo de trabalho.

Mas dependendo do tamanho da sua aplicação e oque esta deve suportar, utilize POO, com 3 camadas, assim sua aplicação será robusta e aguentará o tranco.


abraço


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar