Incompatiblidade entre DELPHI 6 e DELPHI 7

10/03/2006

0

Instalei o D6 primeiro e testei o DbExpress e funcionou.
Instalei o D7 com suas atualizações na mesma maquina e o DbExpress simplismente não conecta.
Instalei o mesmo D7 em outra maquina e o funcionou normalmente.
OBS. todos os produtos são originais e licenciados.


Perrotta

Perrotta

Responder

Posts

11/03/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Você pode adicionar mais detalhes sobre o ocorrido? Não consegui entender o teste que você realizou.


Responder

11/03/2006

Alex Maia

Caro amigo,

Há alguns meses eu tambem estava com o mesmo problema, mas fui em busca de respostas e econtrei algumas que podem lhe ajudar.
Este é um problema que ocorre em virtude do versionamento de drivers, pois drivers DbExpress estão disponiveis em DLLs separadas. Como vc tem o D6 e o D7 na mesma máquina, as versões do arquivo DbExpMySQl.dll são diferentes e ocorre que no momento da conexão com o BD, o D7 esteja usando os drivers do D6. Você deve obter um conjunto específico de Dlls para os acessos ao D6 e ao D7. Junto com o arquivo DbExpMySQl.dll devem estar atualizadas as dlls midas e libmysql. Todas, em tempo de projeto, devem, estar na pasta bin do delphi. Somente na distribuição vc as adiciona na pasta system do SO. Acesse http://www.thedelphimagazine.com/samples/1540/1540.htm para mais informações. Se quiseres as DLLs que usei para solucionar o problema, mande um e-mail para alex@tvtapajos.com.br.
Falow.


Responder

13/03/2006

Perrotta

Caros Colegas,
Grato pela tentativa de ajuda mas meu probelma eh:
Utilizo banco de dados Interbase 6.0
Tentei fazer o seguinte SQLConection devidademte configurado,
´No D6 funciona´
em modo de design no D7 funciona eu visualizo os dados e em tempo de execução da o seguinte erro:
´dbExpress Error. Operation Not Supported´
´SQL Error : Error Mapping Failed´
mais uma vez grato


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar