Indicação de Livros - C Sharp

23/06/2013

0

use a cabeça c sharp, alguem conhece? é bom?

apostilas? que falam da linguagem em si ou da ferramenta VS?
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Post mais votado

29/04/2016

Qual o nome do livro Filipe?


É o Use a Cabeça. Mas to mudando a opinião sobre ele, até agora não vejo aplicações boas que sirvam pra necessidade que estou no momento. Ficam ensinando joguinhos e coisas "inúteis" pro meu caso. AF


Schopenhauer que era um sábio já dizia: "O livros são como espelho que refletem a imagem de os lê. Assim se colocar um asno em frente ao espelho será refletida a imagem de um asno"!

Não quer ofendê-lo nem defender o livro, mas o que importa são conceitos e os rudimentos de um linguagem. E pode-se aprendê-los de forma descontraída e divertida. E desenvolvimento de jogos é muito mais complexos do que muitas aplicações comuns.

Claro que como tempo é necessário ter acesso a informações mais profissionais, mas para quem esta iniciando. E se a pessoa não consegui obter um boa base de C# com um livra simples vai ficar muito mais difícil com livros avançados.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

23/06/2013

Joel Rodrigues

Eu particularmente não gosto da série "Use a cabeça". Eu "aprendi" C# lendo o "Visual C# 2005 Step By Step", do autor John Sharp.
Mas hoje já tem as versões mais novas. Indico este livro.
Também tem a versão traduzida "Passo a Passo".
Responder

23/06/2013

Pjava

Eu recomendo o:
Visual C# 2012
Passo a Passo
John Sharp
Microsoft Press

Aqui em São Paulo, na livraria Martins Fontes(minha preferida) estava custando algo em torno de R$ 89,00(se não me engano), caso esteja enganado, não passa de R$ 120,00, mas acho que era isso mesmo.

Também recomendado pelo Joel. Tenho ele e gostei bastante. Semelhante ao Joel, também não gosto da série Use a Cabeça. Comprei um de Servlet e JSP(Java) e não gostei dele.
Responder

23/06/2013

Fernanda Acacia

Eu particularmente não gosto da série "Use a cabeça". Eu "aprendi" C# lendo o "Visual C# 2005 Step By Step", do autor John Sharp.
Mas hoje já tem as versões mais novas. Indico este livro.
Também tem a versão traduzida "Passo a Passo".


era isso que ia pergunta, quando vc escreveu Step by Step, se tinha em portugues, UFAAAA!!! obrigada.
Responder

23/06/2013

Fernanda Acacia

Eu recomendo o:
Visual C# 2012
Passo a Passo
John Sharp
Microsoft Press

Aqui em São Paulo, na livraria Martins Fontes(minha preferida) estava custando algo em torno de R$ 89,00(se não me engano), caso esteja enganado, não passa de R$ 120,00, mas acho que era isso mesmo.

Também recomendado pelo Joel. Tenho ele e gostei bastante. Semelhante ao Joel, também não gosto da série Use a Cabeça. Comprei um de Servlet e JSP(Java) e não gostei dele.


otimo preço, vou ver minhas economias. obrigada.
Responder

23/06/2013

Aluisio Cavalcante

esse livro citado realmente é muito bom!!! e pra complementar...video aulas.
Responder

24/06/2013

Fernanda Acacia

gosto muito de video aula Aluisio.
Responder

24/06/2013

Raniel Gomes

Fernanda tem o livro "USE A CABEÇA C#", para vc que está começando é muito bom.
Responder

24/06/2013

Eduardo Barbosa

o Livro "Use a cabeça C#" você consegue achar o pdf dele na WEB.
Eu usei o mesmo que o pessoal está recomendando o "Visual C# Passo a Passo" esta série é muito boa, e também recomendo se possivel usar um guia de C# da NovaData, são ótimos para consultas rápidas e com alguns exemplos.
Também comprei algumas video aulas do site TreinamentosTI, achei ótimo para iniciantes.
Responder

13/04/2016

Filipe Lobato

Atualmente estou lendo o C#, e estou gostando dele. Não sei porque razão vcs não gostaram. Para iniciantes, ele é ótimo, dá muitos detalhes até repete algumas coisas que parece que insinua que o cara é burro kkkk Mas gostei e estou basicamente na página 100 resolvendo todos os exercícios e funcionando td conforme explicam. Ainda não li tudo, pra dar uma posição completa sobre o livro mas até agora tá ótimo o entendimento meu conforme a didática.
Responder

13/04/2016

Fernanda Acacia

Qual o nome do livro Filipe?
Responder

29/04/2016

Filipe Lobato

Qual o nome do livro Filipe?


É o Use a Cabeça. Mas to mudando a opinião sobre ele, até agora não vejo aplicações boas que sirvam pra necessidade que estou no momento. Ficam ensinando joguinhos e coisas "inúteis" pro meu caso. AF
Responder

29/04/2016

Fernanda Acacia

Não é bem assim Filipe, é uma forma de passar informa, menos tecnica, dependendo do que seja aprovo totalmente, se for para ensinar melhor ainda.
Responder

29/04/2016

Aluisio Cavalcante

Não é bem assim Filipe, é uma forma de passar informa, menos tecnica, dependendo do que seja aprovo totalmente, se for para ensinar melhor ainda.


Sim, concordo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar