Indices do tipo _WA_Sys_ no SQL 2000

17/02/2005

0

Fala pessoal !

Visualizei o banco de dados de um de nossos clientes utilizando o Enterprise Manager. Ao clicar no mesmo escolhi a opção Exibir -> Taskpad ... Até ai tudo bem , quando cliquei em ´Table Info´, visualizei que algumas tabelas possuem esses indices _WA_Sys_NomeCampo_AlgumaNumeracao .... O que são esses indices ? Pq nao podemos acessa-los no ao clicar no Design Table -> Manage Index/Keys ... ??
Quem puder ajudar agradeço !

[]´s


Felipe_cduarte

Felipe_cduarte

Responder

Posts

17/02/2005

Marcus.magalhaes

Boa noite Felipe.

os _WA não são índices, são estatísticas criadas automáticamente pelo SS para auxiliar o otimizador nas suas buscas fazendo com que ele alcance o registro da melhor forma possível.

Reveja como estão construidos seus comandos de consulta ´Select´ para saber se estão otimizados da melhor forma.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

18/02/2005

Felipe_cduarte

Fala Marcus blz ??

Entao eles funcionam como uma sugestão do SS a possiveis indices que possam ser criados ???

[]´s


Responder

19/02/2005

Marcus.magalhaes

Td bem Felipe.

Seria algo assim, mas vc deve sempre fazer uma avaliação primeiro, pq às vezes não vale a pena criar o índice, mas vale manter a estatística.

Att,


Responder

25/02/2005

Seu-madruga

Como faço para ver esses índices ? O Felipe está conectando ao meu servidor remotamente e consegue visualizar, mas eu não consigo localmente.

Como vejo também como são essas sugestões que o SQL Server propõe ?


Responder

01/03/2005

Marcus.magalhaes

Boa noite.

Utilize o EM para visualizar.

Att,


Responder

03/03/2005

Seu-madruga

Eu estou utilizando o EM, marco a opção de taskpad e não aparece.

Boa noite. Utilize o EM para visualizar. Att,



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar