Iniciando em C# - Tenho uma dúvida

26/01/2009

0

Boa tarde,

Estou iniciando no estudo para o desenvolvimento em C. Utilizando a opção Console Aplication, entrei com o seguinte código:



using System;

using System.Collections.Generic;

using System.Linq;

using System.Text;

namespace testMain1

{

[b:6585ed31f2]class Class1

{

static void Main()

{

Console.WriteLine(´M‚todo Main() da Classe 1ª´);

}

}

class Class2

{

static void Main()

{

Console.WriteLine(´M‚todo Main() da Classe 2ª´);

}

}[/b:6585ed31f2]
}



No meu estudo, vi que o método Main() pode ser implementado em mais de uma classe.

Quando mando compilar a aplicação com o código acima, me apresenta a seguinte msg de erro:



[b:6585ed31f2]Error 1 Program ´C:\Documents and Settings\Edwilson\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\testMain1\testMain1\obj\Release\testMain1.exe´ has more than one entry point defined: ´testMain1.Class1.Main()´. Compile with /main to specify the type that contains the entry point. C:\Documents and Settings\Edwilson\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\testMain1\testMain1\Program.cs 10 21 testMain1[/b:6585ed31f2]


O que é que pode estar acontecendo no código acima?

Aguardo o retorno. Obrigado desde já.
:(


Nosliwde

Nosliwde

Responder

Posts

26/01/2009

Nosliwde

Gente, problema resolvido.



Pelo que entendi é que tendo 2 classes dentro do sistema, cada uma com o método Main(), eu tenho que informar por qual classe( com o método Main()) a execução iniciará.



Resolvi o problema clicando no menu Project, opção Properties e na janela que se abriu, em Startup Object, e selecionei a classe Class1, do código acima.



Pronto, funcionou direitinho.



Obrigado.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar