Iniciante em .Net

19/06/2010

0

Bom dia Pessoal!   Gostaria de um auxílio com relação aos cursos do DevMedia.Qual seria a seguencia correta para iniciantes nesta linguagem? Desde já agradeço. Obrigao. Marcio.
Marcio Povoa

Marcio Povoa

Responder

Posts

19/06/2010

Sidnei Santiago


  Boa Noite,
No meu caso eu iniciei com Curso online de C# e achei bem legal e depois fui paraPOO com C#, acho que esses dois e o de Introdução a Asp.net seria um bominicio nessa plataforma também recomendo uma lida em alguns artigos sobreC#, POO e asp.net que estão no site, também tem o Curso de Visual Basic .NET que também e bem legal não sei se o seu foco e em C# ou VB ou nos dois mais esses podem lhe ajudar bastante nesse inicio. Boa diversão.
Responder

21/06/2010

Emerson Ferreira

Na minha opinião!   Tal qual todo o treinamento de em programação, seria mais adequado entender o funcionamento da plataforma .Net, quais as diferenças do framework para a a plataforma anterior  a ela(Com).   A partir daí avaliar a linguagem mais apropriada a seu gosto tal como: - Quem desenvolve em VB6 tende a preferir vb.Net; - Delphi, C++ tendem a C#; mas nada de regras apenas seguem conhecimentos já adquiridos.   A partir desta definição, procurar artigos e cursos que sejam bem conceituais e que falem da estrutura da linguagem, as características, sintaxe etc.      
Responder

23/06/2010

Thiago Simões

Olá Marcio!

Existem várias metologias que você pode seguir, eu acredito ser mais uma opnião pessoal, já que cada pessoa pode absorver conteúdo de sua maneira.

Eu prefiro os métodos "passo-a-passo" no qual se faz um exemplo completo e depois se entende o que foi feito, colocando a mão na massa primeiro e depois entendendo a parte conceitual, já que esta segunda pode parecer confusa para quem está iniciando agora.

Se este for o seu caso recomendo que você acompanhe um livro bem simplezinho chamado "Treinamento Profissional em C#" do Herbert Moroni da Editora Digerati que é basicão mas já te faz mexer e se familiarizar no ambiente, além das 33 videoaulas do Pedro Bajotto Filho aqui da DevMedia que são excelentes e a nova revista Easy.NET, aproveitando que ela está no início e já tem muitos artigos legais para quem está começando!

Sucesso e Bons estudos!
Responder

23/06/2010

Netasper

Concordo com o templariosp!
E não deixe de assistir as video aulas, na pratica é bem mais fácil de aprender!
Responder

01/07/2010

Marcio Povoa

Ola Pessoal!   Foi muito interessante as informações. Vou analisar e verificar qual caminho mais adequado para o meu perfil.   Obrigado a todos. Marcio.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar