Iniciante - relacionship

20/03/2007

0

Bom, eu to com uma duvída sinistra em um caso de relação, eu não sei se conseguirei explicar mas vo tentar, dentro do possível me ajudem a esclarecer como eu posso resolver isso:

Vamos ao problema:

Bom no sistema que estou desenvolvendo existe as seguintes tabelas como os campos(vo citar apenas aquelas relevantes para o problema):
- CadastroProduto
(chave)CodigoProduto
- CadastroKit
(chave)CodigoProdutoKit
(chave)CodigoProdutoPertencenteAoKit
Quantidade
- ModuloSaidaProduto
(chave)CodigoSaida
CodigoProduto
CodigoKit

Bom, o CadastroKit é responsavem pelo cadastramento de kits do sistema, onde cada kit pode ser formado por diversos produtos, porém um kit É um produto. Ou seja, existe uma função no sistema que vc pode depois de clickar no produto inserir outros produtos nele transformando-o em um kit.

Ou seja, a tabela CadastroKit está relacionada com a tabela CadastroProduto da seguinte forma:
(chave)CodigoProdutoKit muitos para um com CodigoProduto
(chave)CodigoProdutoPertencenteAoKit muitos para um com CodigoProduto
Assim o sistema impedirá que exista um produto registrado como 2 kits diferentes (cada produto pode ser somente um kit) e cada kit não poderá ter 2 produtos iguais, caso o usuário queira fazer isso o sistema apenas alterará o campo quantidade.

Bom o problema vem aqui.

No ModuloSaida caso o produto de saida seja um kit (ou seja exista algum CodigoProdutoKit = ao CodigoProduto do modulo saida vinculado ao CodigoProduto do CadastroProduto | o Codigo produto do ModuloSaida seja = a algum CodigoProdutoPertencenteAoKit) o sistema deverá mostrar em qual kit o produto se encontra ou mostrar seu próprio código no campo CodigoKit do ModuloSaida.
ENTÃO FINALMENTE, eu não consigo vincular o CodigoKit do ModuloSaida com o CodigoProdutoKit do CadastroKit pq o CodigoProdutoKit é uma chave composta junto com o CodigoPertencenteAoKit. Como eu vinculo isso?



Resumindo:

CadastroKit ModuloSaida
[!]CodigoProdutoKit 1 -------------------------- ∞ []CodigoKit
[!]CodigoProdutoPertencenteAoKit

onde [!] é chave primária e [] é normal.

O sistema não deixa fazer esse vínculo pq chave composta para campo normal é uma relação de MUITOS para MUITOS.



Bom eu não sei se deu pra entender mas ta aí meu problema, se puderem me ajudem e desde já agradeço a vc que leu isso tudo só pra tentar me ajudar.


R3n4n

R3n4n

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar