Iniciar um Sql Server 2008 R2

24/09/2012

0

Pessoal, como eu faço para começar um Sql Server R2. Foi instalado em um servidor na Rede e como eu faço para começar um BD, onde eu não tenho nenhum BD para atachar. Não existe usuário(deve exstir, mas está com quem instalou), mas como eu faço para startar. Não sei nem como eu começo.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

24/09/2012

Joel Rodrigues

Você quer iniciar o serviço do SQL Server ou criar um banco de dados?
Para "startar" o serviço você vai no menu iniciar, na pasta do SQL Server, na subpasta Configuration Tools e abre o Configuration Center. Lá tem uma série de opções para você iniciar e parar os serviços do MSSS.
Para criar um banco de dados você pode executar o script "CREATE DATABASE Nome" direto ou clicar com a direita sobre o item Databases no menu e selecionar a opção para criar um novo banco.
Responder

25/09/2012

Alisson Santos

foi sanado a duvida??? pois caso não tenha sido informar um possivel erro e o procedimento que está fazendo para que possamos auxiliar novamente.
Responder

25/09/2012

Pjava

Bem, tenho o Sql Server 2008 R2 instalado, mas não tem nada nele, nem BD, nem Instâncias, nada, está vazio. Preciso iniciar, mas não é o serviço, mas tudo(o serviço já está no ar), é o início de tudo. Não posso criar um BD novo, mas copiar todos os BD's de um servidor que existe para este novo, zerado. Não posso dar um Connect, pois não existe BD nesse servidor, nada mesmo. Isso é que eu chamo do início.
Responder

25/09/2012

Joel Rodrigues

Você consegue abrir o Management?
Responder

25/09/2012

Joel Rodrigues

Você consegue abrir o Management?
Responder

26/09/2012

Alisson Santos

Conseguiu fazer o procedimento solicitado??
Responder

16/10/2012

Luciana Silveira

Bom, primeiramente você deve verificar se o serviço MSSQL está inicializado como o colega Alisson citou.

Todo usuário de banco de dados é colocado dentro de uma fixed database role [http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms189612(v=sql.105).aspx] chamada public, a qual não possui nenhuma permissão (a não ser no BD Northwind).

Então, você deve criar um usuário (se já não possui) e em seguida um login. E finalmente mapear o usuário para o login criado através da procedure de sistema SP_ADDROLEMEMBER.

Veja mais em: http://codigofonte.uol.com.br/codigo/sql/sql-server/criando-usuario-no-sql-server

Boa sorte.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar