inicio c e asp.net

01/02/2013

0

Bom dia a todos, sou desenvolvedor delphi, andei olhando java e achei muito complicado, qual seria uma maneira mais fácil de aprender c# e asp.net, levando em consideração os cursos disponíveis aqui na dev media ou algum material livro, desde já agradeço!!!!
Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

Responder

Posts

01/02/2013

Robson Alves


Comece comprando um livro introdutório, para você ter noção do framework, como funciona a transformação do código .Net para a linguagem máquina, entenda como tudo se liga.
http://www.ciadoslivros.com.br/profissional-c-e-a-plataforma-.net-3.5-curso-completo-2009-edicao-1-p106896/

(esse livro é puramente para consulta-lo e praticar em conjunto, não tente ler todo ele)

Ai comece a fazer hello world, com web application, veja como funciona o Build e entenda a sintaxe do c# ou VB.Net caso opte.

Entenda como funciona a Compilação de um sistema web, a geração de DLL, e depois perca algumas semanas, entendendo como ligar as coisas (Server Side e Client Side).


Essas semanas de aprendizagem, use o livro Programando em C# com Asp.net versão 2. ele é excelente para iniciar e te ajuda a não perder o foco!
Responder

01/02/2013

Joel Rodrigues

Complementando as informações já passadas, eu sugiro o livro "Visual C# 2010 Step By Step" (tem o 20 5 e 2008 também). Foi o primeiro livro que li quando comecei a estudar C# sozinho.
Responder

01/02/2013

Rodrigo Odasaki

Não estude profundamente o CSharp, apenas os conceitos e fundamentos!