Inner Join x Cross Join

13/09/2014

0

Inner Join é o mesmo que Cross Join?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

13/09/2014

Lucas Rocha

Nao mariana e fica nitida a diferenca..

J1 – CROSS JOIN: é a primeira das três subfases. O CROSS JOIN gera um produto cartesiano combinando todas as linhas entre as duas tabelas envolvidas (N linhas x M linhas). O resultado desta subfase é uma tabela virtual contendo a combinação das linhas.

J2 – Filtro ON (INNER JOIN): esta subfase, se na query foi utilizada um INNER JOIN, recupera somente as linhas que atendam ao predicado da cláusula ON. O predicado ON é aplicado sobre todas as linhas retornadas na tabela virtual da subfase anterior (J1). O resultado da subfase J2 – Filtro ON é uma tabela virtual contendo EXCLUSIVAMENTE AS LINHAS QUE ATENDAM AO PREDICADO DO ON.

J3 – OUTER JOIN: esta subfase, se na query foi utilizada um OUTER JOIN, adiciona à tabela virtual, produzida no passo anterior, as linhas da tabela preservada que não atenderam ao predicado do ON. Uma tabela é definida como preservada conforme o tipo de OUTER JOIN (Left, Right ou Full) utilizado. Por exemplo, num LEFT OUTER JOIN a tabela preservada é a da esquerda e, desta forma, as linhas que foram desconsideradas na subfase anterior, são agora adicionadas “de volta”, gerando como saída uma nova tabela virtual.

Fonte: http://imasters.com.br/artigo/24756/banco-de-dados/verdades-e-mitos-sobre-joins/
Responder

13/09/2014

Mariana Carvalho

Lucas, obrigada pelas definições e o link mostra apenas TUDO! :-)
Responder

13/09/2014

Roniere Almeida

Opa! eu desconfiava mas não sabia das diferenças.
Responder

15/09/2014

Mariana Carvalho

Opa! eu desconfiava mas não sabia das diferenças.


E eu nem imaginava, ja tinha lido algo pela internet mas a forma da explicação muito estranha.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar