Inno Setup - Abrir navegador depois da instalação

05/01/2016

0

Boa Tarde,

Crie um instalador pelo Inno Setup que seria um serviço para executar junto com o windows, consegui realizar as configurações para que ele inicie apos a instalação, porem agora preciso que ele abra uma pagina de internet com um determinado endereço quando a instalação for concluída.
Paulo Costa

Paulo Costa

Responder

Post mais votado

12/01/2016

Em "[Run]", com base neste link enviado não sei se ele cria esta opção, de uma olhada neste link, fui pesquisando é consegui por ele também.

http://www.jrsoftware.org/ishelp/index.php?topic=setupcmdline

A opção "[Run]" vai "dizer" para o seu instalador que ele deve fazer quando terminar a instalação, no meu caso eu queria que ele executasse o serviço em seguida abrisse uma pagina.

Então ficaria desta forma.

[Run]
Filename: \Caminho da Aplicacao\servico.exe
Filename: \Caminho da Aplicacao\MinhaPagina.html; Description: Teste; Flags: postinstall shellexec skipifsilent

Paulo Costa

Paulo Costa
Responder

Mais Posts

12/01/2016

Paulo Costa

Bom dia,

Para a resolução do meu problema conseguir revolver da seguinte forma, adicione as flags "postinstall", "shellexec" e "skipifsilent" ao final da linha da minha pagina, com estas flag ao terminar a instalação, por padrão vai aparecer a opção "Teste" marcado, ao clicar em Ok minha pagina e executada, mas posso também desmarcar a opção e não abrir a pagina ao termino da instalação.


[Run]
Filename: \Caminho da Aplicacao\servico.exe
Filename: \Caminho da Aplicacao\MinhaPagina.html; Description: Teste; Flags: postinstall shellexec skipifsilent
Responder

12/01/2016

Rodrigo Ferreira

Aonde a adiciona essas flags, qual parte?
Responder

12/01/2016

Paulo Costa

Como no exemplo, em "[Run]", no meu caso eu coloquei no final do "Filename" referente a pagina que queria que ele executasse após o termino da instalação.

Filename: \Caminho da Aplicacao\MinhaPagina.html; Description: Teste; "Flags: postinstall shellexec skipifsilent"
Responder

12/01/2016

Rodrigo Ferreira

Desculpa, continuo não entendendo, em qual parte desse link coloco as configurações que citou?

[url]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1244/criando-um-pacote-de-instalacao-com-o-inno-setup.aspx[/url]
Responder

12/01/2016

Rodrigo Ferreira

Então ta beleza. Obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar