Inserção e dados em DataGrid VS 2005

10/07/2008

0

Ola AMIGOS

Ainda estou com um problema comentado anteriormente.Tenho dados que devem ser exibidos em um Grid (ASP.NET), pode ser DataGrid/GridView.Embora o GridView tenha substituido o DataGrid, eu acho que vou ficar com o DataGrid, pois achei mais material sobre ele.

Bem, ainda nao falei o que realmente quero.Eu quero exibir dados nesse Grid, sendo que os dados poderao estar na base de dados, sendo apenas expostos, ou serao dados que serao inseridos quando numa inclusao, ou atualizacao de dados.

Na inclusao o Grid estara vazio, entao eu digitarei o dado em um TextBox e ele sera incluido.

Na alteracao o Grid podera ou nao ter conteudo, se nao tiver eu incluio, se tiver eu exibo os dados ja existentes e incluo os novos.

Portanto eu preciso saber se posso incluir dados em um Grid, vindo diretamente do teclado, uma vez que durante minhas pesquisas nao encontrei nenum assunto sobre isso.

Na verdade eu encontrei um exemplo de inclusao de dados vindos do teclado em um Grid, utilizando DataSet,DataTable, onde se cria uma tabela virtual e os dados ficam na memoria, porem eu nao sei se neste caso eu poderia tambem exibir os dados ja gravados no Grid, mesclando com aqueles vindos via teclado.

Alguem saberia me dizer como fazer isso.Exibir num Grid dados vindos da base de dados e dados incluidos via teclado.Pois em uma alteracao eu exibo os dados ja gravados e posso tambem incluir via teclado novos dados a serem exibidos no Grid e dessa forma eu teria que varrer o Grid para saber o que ja esta e o que nao esta gravado.

Muito Obrigado


Sid.sil

Sid.sil

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar