Inserir linhas na gridview

24/11/2008

0

Seguinte pessoal: Bom, tenho um dataset, uma gridview e um datasource A tabela que é ligada à gridview atraves do datasource e a tabela DetalhesPedidos e ela esta assim:
pedidoID
produtoID
preço
quantidade
Na gridview gostaria de alterar esses campos, acrecentando mais 3 campos ficando assim:
CODIGO
DESCRICAO
TIPO UNIDADE
PREÇO UNITÁRIO
QUANTIDADE
PRECOTOTAL
Estando usando essa grid view para que, ao clikar em um, botão inserir, fazer aparecer na gridview o conteudo de umas textbox e,.............. à cada vez que clikar no botão inserir, tambem acrecentar + uma linha à gridview a cada clike no botão inserir em um form de pedidos. Pelo meu codigo, só estou criando 1 linha (.rows(0).) Mas a cada clike no botão incluir, iserir + uma linha. veja:
Private Sub Incluir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Incluir.Click
        DGWPedidos.Rows(0).Cells(0).Value = registro
        DGWPedidos.Rows(0).Cells(1).Value = produto.Text
        DGWPedidos.Rows(0).Cells(2).Value = unidade.Text
        DGWPedidos.Rows(0).Cells(3).Value = preco.Text
        DGWPedidos.Rows(0).Cells(4).Value = qtde.Text
        DGWPedidos.Rows(0).Cells(5).Value = preco.Text * qtde.Text
    End Sub
Só mais uma coisa depois de serem inseridas ´n´ linhas de ítens ao pedido, como fazer a somatória de todos os totais das linhas para achar o total da Notsa? Como fazer isso?



Carcleo

Carcleo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar