Autor
Mensagem
Insert em JSP COM VARIÀVEIS no MySQL
COMO SE INSERE CONTEÚDO DE VARIÁVEIS NO BANCO DE DADOS MYSQL
TENNHO UM INSERT QUE NÃO FUNCIONA JÁ TENTEI INSERIR SÓ CONTEÚDO (FORA DE VARIÁEIS E DEU CERTO SÓ QUE EM VARIÁVEIS NÃO DÁ)
EXEMPLO
este insert tá certo ????
neste post tem esta´s páginas completas http://www.devmedia.com.br/forum/viewtopic.asp?id=397926
Deêm uma ajuda ai vlw
COMO SE INSERE CONTEÚDO DE VARIÁVEIS NO BANCO DE DADOS MYSQL
TENNHO UM INSERT QUE NÃO FUNCIONA JÁ TENTEI INSERIR SÓ CONTEÚDO (FORA DE VARIÁEIS E DEU CERTO SÓ QUE EM VARIÁVEIS NÃO DÁ)
EXEMPLO
#Código
String sql = ("insert into ALUNO (NOME, ENDERECO, CIDADE, ESTADO, CEP, TELEFONE, EMAIL, CPF, DATANASC)"
+ " values(\'"+NOMEALUNO+"\',\'"+ENDERECO+"\',\'"+CIDADE+"\',\'"+ESTADO+"\',\'"+CEP+"\',\'"+TELEFONE+"\',\'"+EMAIL+"\',\'"+CPF+"\',\'"+DATA_NASC+"\'");
+ " values(\'"+NOMEALUNO+"\',\'"+ENDERECO+"\',\'"+CIDADE+"\',\'"+ESTADO+"\',\'"+CEP+"\',\'"+TELEFONE+"\',\'"+EMAIL+"\',\'"+CPF+"\',\'"+DATA_NASC+"\'");
este insert tá certo ????
neste post tem esta´s páginas completas http://www.devmedia.com.br/forum/viewtopic.asp?id=397926
Deêm uma ajuda ai vlw
este insert já foi testado e tudo mais
por isto é que eu estou perguntando aqui se está certo pois não estou conseguindo colocar isto no banco
tô con dúvida de como se INSERE VARIÀVEIS no banco ????
se o JEITO que ue estou inserindo está certo
Saber que este insert funciona eu sei pois já inseri somente conteúdo pelo mesmo comando.
por isto é que eu estou perguntando aqui se está certo pois não estou conseguindo colocar isto no banco
tô con dúvida de como se INSERE VARIÀVEIS no banco ????
se o JEITO que ue estou inserindo está certo
Saber que este insert funciona eu sei pois já inseri somente conteúdo pelo mesmo comando.
Mas cara pelo que vi pelo seu código agora, acho q vc não testou imprimindo a variável sql pelo console, pois o seguinte trecho de código realmente não funcionaria no banco:
String sql = ("insert into cad VALUES ("NOM", "END");";
pois acho q o banco pega o texto com aspas simples, se eu não estiver enganado.
Por isso sugeri que vc imprimisse no console a variável sql e testasse no banco:
System.out.println(sql);
Att Davi
String sql = ("insert into cad VALUES ("NOM", "END");";
pois acho q o banco pega o texto com aspas simples, se eu não estiver enganado.
Por isso sugeri que vc imprimisse no console a variável sql e testasse no banco:
System.out.println(sql);
Att Davi
Beleza cara, show de bola. Agora vc sabe que sua conexão está ok, na verdade vc até afirmou que realmente estava. E que está toda implementação ok.. só sua String sql é que pode apresentar o erro.
No mais aconselho mesmo a vc a usar PreparedStatement, pq só Statement se o usuário colocar por exemplo:
para um campo nome : Davi ' ; delete user;
Ele vai conseguir apagar sim se vc tiver uma tabela user... mas com PreparedStatment não.
Espero ter ajudado
Att Davi
No mais aconselho mesmo a vc a usar PreparedStatement, pq só Statement se o usuário colocar por exemplo:
para um campo nome : Davi ' ; delete user;
Ele vai conseguir apagar sim se vc tiver uma tabela user... mas com PreparedStatment não.
Espero ter ajudado
Att Davi