Insert parcial como resultados de um select.

04/04/2017

0

Bom dia Pessoal, sou novo aqui e gostaria de um ajuda sobre uma inserção em uma tabela que dependerá dos resultados de um select.
Programas usados:
DELPHI XE5
FIREBIRD 3.0
IBEXPERT

Resumo
Possuo uma loja de departamentos (com vários itens) com 50 filiais.
Como são muitos produtos cada loja possui um responsável por NEGOCIAR um produto e GERAR um registro PARCIAL na tabela de PEDIDOS que esta centralizada em um banco de dados no servidor.
A ideia é a seguinte: depois que esse registro de pedido é inserido na tabela PEDIDOS o banco faz um SELECT na quantidade de usuários que existem para que todos possam dizer a QUANTIDADE do produto que irão precisar.
Depois que esse SELECT é feito o retorno de dados com os nomes de usuários que existem vai inserir em uma outra tabela chamada USUARIOPEDIDO.
Nessa tabela ele fará uma pre-inserção de todos os usuários deixando em aberto a quantidade de produtos, pois o próprio usuário ira alimentar esse campo.

CAMPOS DA TABELA PEDIDO:
ID INTEGER NOT NULL,
IDRESPONSAVEL INTEGER,
RESPONSAVEL VARCHAR(20),
IDPRODUTO INTEGER,
NOMEPRODUTO VARCHAR(30),
DATA DATE,
STATUS VARCHAR(10),
QTDECX BIGINT,
QTDEITEM BIGINT,
VALORITEM NUMERIC(15,2),
VALORTOTAL NUMERIC(15,2),
IMPOSTO NUMERIC(15,2),
IMPOSTOINTER NUMERIC(15,2)

CAMPOS DA TABELA USUARIO PEDIDO:
ID INTEGER NOT NULL,
IDPEDIDO INTEGER NOT NULL,
IDPRODUTO INTEGER,
NOMEPRODUTO VARCHAR(40),
IDUSUARIO INTEGER,
USUARIO VARCHAR(20),
LOJA VARCHAR(40),
QTDE INTEGER,
VALORTOTAL NUMERIC(15,2),
IMPOSTO NUMERIC(15,2),
STATUS VARCHAR(10)
Ernani Pratali

Ernani Pratali

Responder

Posts

04/04/2017

Roberto Wutke

cara, não entendi muito. tenta explicar um pouco melhor por favor.

Só pra ver o que eu entendi. Cada usuário vai fazer o seu pedido, informando a quantidade que quer, ou voce quer um pedido só, que venha a quantidade somada de todos os usuários?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar