Instalação da Aplicação em outro micro

21/01/2006

0

Olá amigos....

Tenho uma dúvida, a aplicação que desenvolvi no meu micro funciona muito bem, usando delphi 2005 + dbexpress + interbase. Coloquei em outro micro e deu erro.

O processo que eu fiz foi seguinte:

- copiei os arquivos dbxconnections.ini, dbxdrivers.ini, dbxconnections.win e dbxdrivers.win (nao sei se são necessários ter estes arquivos) no mesmo diretório da aplicação.

- o conteudo do dbxconnections.ini está assim:

[ibcontrole]
DriverName=Interbase
Database=localhost:c:\controle\controle.gdb
RoleName=RoleName
User_Name=sysdba
Password=masterkey
ServerCharSet=
SQLDialect=3
BlobSize=-1
CommitRetain=False
WaitOnLocks=True
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
Interbase TransIsolation=ReadCommited
Trim Char=False

- no datamodule que eu criei (dmConexao), adicionei na uses o midas

- no oncreate adicionei a linha dmConexao.sqlConexao.Connected := true; e no ondestroy dmConexao.sqlConexao.Connected := false;

- copiei para a pasta c:\windows\system os arquivos midas.dll e dbexpint.dll


Como eu não fiz um segundo teste em outro micro, no meu finalizei o interbase e executei a aplicação, fazendo de conta que nao tem o interbase instalado. O erro foi o seguinte:

[i:8698041c6d]Exception EDataBaseError in module controle.exe at 000877C9.
dbExpress Error: [0x0015]: Connection failed
DataBase Server Error: Unable to complete network resquest to host ´localhost´.
Failed to establish a connection.
Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.[/i:8698041c6d]

A minha pergunta é a seguinte, sou obrigado a ter o interbase instalado no outro micro, mesmo se for pra mostrar a aplicação para o cliente?
Existe uma maneira de se fazer a conexão com o banco via código sem ter o interbase instalado? Tá faltando alguma coisa:

Fico no aguardo.

Um abraço a todos,


Roger1976

Roger1976

Responder

Posts

21/01/2006

Vinicius2k

A minha pergunta é a seguinte, sou obrigado a ter o interbase instalado no outro micro, mesmo se for pra mostrar a aplicação para o cliente?

Sim. O IB precisa estar instalado e rodando.
Não me parece haver nenhum outro problema além deste.

T+


Responder

21/01/2006

Roger1976

Valeu kra, o único problema é o seguinte, o banco foi feito no interbase 7.5, neste caso o ideal seria instalar o ib 6, que é free. Agora, será que pode haver problemas, instalando o ib6, já q o banco foi feito do ib 7.5?

Obrigadão!!!!


Responder

21/01/2006

Vinicius2k

Honestamente, não sei. Não tenho trabalhado com as versões comerciais do IB.
Eu sugiro (não garanto que funcione) que você faça um backup no 7.5 e depois um restore no 6.0.

T+


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar