Instalação de um servidor SQL Server e Permissões

22/01/2014

0

Olá.

Preciso instalar o SQL Server em uma máquina que sera meu servidor, e nela eu irei logar como um DBSERVER, e em outra máquina como DBCLIENTE com permissões mais limitadas, alguém teria alguma apostila, vídeo aula, ou informações que possa me ajudar a utilizar melhores praticas para esta tarefa?


Desde já muito obrigado!
Rafael Dantas

Rafael Dantas

Responder

Posts

22/01/2014

Roniere Almeida

olhe se esses artigos são o que está procurando.

[url]https://www.devmedia.com.br/criando-e-alterando-login-permissoes-no-sql-server-2008-r2/24214[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/login-e-permissoes-permissoes-no-sql-server-2008-r2/24180[/url]
Responder

22/01/2014

Mariana Carvalho

não entendi esse DBServer.
Responder

22/01/2014

Roniere Almeida

Rafael, resolveu aew?
Responder

23/01/2014

Fabiano Carvalho

Acredito que não tenha muito segredo, só ir verificando o que tem em cada tela da instalação.
Mas basicamente é permitir multi usuários, alta disponibilidade e permitir acesso de outras maquinas.
Veja se ajuda: [url:descricao=Instalação do SQL Server 2008]https://www.devmedia.com.br/instalacao-do-sql-server-2008-r2/24040[/url]
Responder

23/01/2014

Fabiano Carvalho

Outra coisa, não deixe o arquivos MDF e LDF no diretório do windows (C:), crie no minimo uma partição, ou duas (melhor), uma para os arquivos mdf e outras para o arquivo LDF.
Caso deixe o C: é arriscado de que o servidor não suba quando o disco ficar cheio.
Responder

23/01/2014

Rafael Dantas

Galera obrigado pelo material, vou realizar a instalação hoje, caso venha a surgir mais duvidas eu falo com vocês!

Muito obrigado!
Responder

23/01/2014

Rafael Dantas

Outra coisa, não deixe o arquivos MDF e LDF no diretório do windows (C:), crie no minimo uma partição, ou duas (melhor), uma para os arquivos mdf e outras para o arquivo LDF.
Caso deixe o C: é arriscado de que o servidor não suba quando o disco ficar cheio.


Irei criar uma partição exclusiva para o sql server, como o hd da máquina é de 500 vou separar 200 só para o sql, essa instalação é apenas de teste, não sera meu servidor final, acredito que seja tranquilo né?
Responder

23/01/2014

Fabiano Carvalho

Sim.
Se for para teste é tranquilo, mas se for para produção é muito pouco.
Responder

23/01/2014

Rafael Dantas

Obrigado!
Sim.
Se for para teste é tranquilo, mas se for para produção é muito pouco.
Obrigado!
Responder

23/01/2014

Roniere Almeida

Galera obrigado pelo material, vou realizar a instalação hoje, caso venha a surgir mais duvidas eu falo com vocês!

Muito obrigado!



de nada!!!
se quiser, tenho um artigo que mostra a instalação do SQL Server 2008 R2.
Responder

23/01/2014

Rafael Dantas

Acredito que seja esse não? https://www.devmedia.com.br/instalacao-do-sql-server-2008-r2/24040
Galera obrigado pelo material, vou realizar a instalação hoje, caso venha a surgir mais duvidas eu falo com vocês!

Muito obrigado!



de nada!!!
se quiser, tenho um artigo que mostra a instalação do SQL Server 2008 R2.
Responder

23/01/2014

Rafael Dantas

Desculpe minha ignorância quanto a instalação do SQL Server, mas como eu faço para instalar esses arquivos em diretórios distintos?
Outra coisa, não deixe o arquivos MDF e LDF no diretório do windows (C:), crie no minimo uma partição, ou duas (melhor), uma para os arquivos mdf e outras para o arquivo LDF.
Caso deixe o C: é arriscado de que o servidor não suba quando o disco ficar cheio.
Responder

27/01/2014

Fabiano Carvalho

Não lembro de cabeça.
Mas na instalação voce pode alterar o diretório em quais ficara o arquivo de log e o arquivo de dados (LDF e MDF)
Responder

27/01/2014

Rafael Dantas

Isso deu tudo certo, realizei meus testes, instalei em uma máquina uma máquina como servidor com todas permissões, e fiz o teste com outras duas máquinas acessando a mesma base mas com permissões limitadas, e foi oque eu realmente esta estudando, entender na prática essa funcionalidade do SQL Server.

Não lembro de cabeça.
Mas na instalação voce pode alterar o diretório em quais ficara o arquivo de log e o arquivo de dados (LDF e MDF)
Responder

27/01/2014

Rafael Dantas

OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA E INTERAÇÃO!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar