Instalação do SQL Server 2012 no Windows 7

11/02/2014

0

Olá galera

Estou com um problema ao instalar o sql server 2012 no windows 7 64 bits, a versão que estou tentando instalar é a Service Pack 1. E o erro que aparece diz que o sistema operacional do meu computador não atendem o requisitos minimo para o SQL Server 2012, mas já vi pessoas utilizando com o windows 7.

Alguem poderia me ajudar?


Desde já agradeço
Rafael Dantas

Rafael Dantas

Responder

Posts

12/02/2014

Isaac Jose

se sua maquina for 32 bits e vc estiver instalando sem o modulo de compatibilidade pode dar problemas....
acho que deve ser isso
Responder

12/02/2014

Alex Lekao

oi Rafael, bom dia!!!

observe o que o Isaac mencionou, existe essa incompatibilidade, vc tem que esta com o W7 32 e instalar o SQL Server 32 ou os dois 64 se nao nao funcinara.

Se nao me engano ja houve algo parecido no forum.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

12/02/2014

Rafael Dantas

Me desculpem, eu estou utilizando o windows 7 64 bits e o Sql Server 2012 também 64 bits!
Responder

12/02/2014

Alex Lekao

Oi Rafael, eu tenho o SQL Server 2012 instalado em um Windows 7 tbm em uma VM que uso.

e funcionou normalmente.

o que ja vi problemas em instalacoes de SQL Server, tbm era a questao do Service Pack, mas vc falou que ja esta com o Service Pack 1.

Experimenta postas a Foto do Erro e tal para verificarmos.

Nao sei se tem alguma coisa a ver com as Versoes, Startar, etc...

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

12/02/2014

Roniere Almeida

Rafael, apareceu a mensagem de incompatibilidade? sabe dizer se o framework é correto para o SQL Server descrito.
Responder

12/02/2014

Mariana Carvalho

Oi Rafael, eu tenho o SQL Server 2012 instalado em um Windows 7 tbm em uma VM que uso.

e funcionou normalmente.

o que ja vi problemas em instalacoes de SQL Server, tbm era a questao do Service Pack, mas vc falou que ja esta com o Service Pack 1.

Experimenta postas a Foto do Erro e tal para verificarmos.

Nao sei se tem alguma coisa a ver com as Versoes, Startar, etc...

Abraco.

Alex - Lekao


boa dica, testa em uma vm com o mesmo s.o. só para teste.
Responder

12/02/2014

Isaac Jose

rsrs Entao Acho que sua maquimna nao possui algum dos requisitos minimos do sql...
favor verificar no link http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms143506.aspx


att
Isaac
Responder

12/02/2014

Alex Lekao

Oi Mariana,

eu procuro fazer quase tudo nas vms...r srsrs

agora por exemplo estou usando uma vm o tempo todo para administrar o firewall que instalamos... rsrsr
Responder

12/02/2014

Rafael Dantas

Galera, já instalei frame work 3.5 e o 4.0, ao que percebo estou seguindo todos requisitos de instalação do Sql Server, segue o print do meu erro![img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/356638-20140212-213337.png[/img]


desde já muito obrigado a todos!
Responder

13/02/2014

Alex Lekao

Oi Rafael, bom dia!!!

Seu SO atende as especificacoes?

talvez sera necessario desinstalar e limpar as pastas e talvez os registros do sql, pode ser que tenha ficado alguma "sujeira" das tentativas de instalacao e isto esteja atrapalhando.

acho que eh mais um ponto para testar.

Se houver possibilidade esperimente repetir o processo, em uma vm limpa, talvez ajude para se ter um norte.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

13/02/2014

Roniere Almeida

Apenas fortalecendo o que Alex escreveu, depois da desinstalação exclua as pastas do SQL Server(se não tiver nada de importante nelas).

a dica do Alex com relação a vm é uma alternativa, para ter certeza.
Responder

13/02/2014

Rafael Dantas

Vish galera, já tentei instalar em uma VM, já formatei minha maquina e nada... Agora estou tentando baixar uma atualização do win 7, espero que seja isso...
Responder

14/02/2014

Alex Lekao

Vish galera, já tentei instalar em uma VM, já formatei minha maquina e nada... Agora estou tentando baixar uma atualização do win 7, espero que seja isso...


Rafael, o negocio ta osso eim. rsrsr

Nao me lembro exatamente pq faz um tempo que nao instalo, mas na hora de instalar tem um procedimento que vc executa que ele chega e corrige os pontos de incompatibiliade com o SO, vc chegou a fazer ja?

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

14/02/2014

Rafael Dantas

Então Lekao, ele nem chegava a executar a parte da ferramenta gráfica, ele só começava a extrair e em seguida já dava o erro de impartibilidade.
Vish galera, já tentei instalar em uma VM, já formatei minha maquina e nada... Agora estou tentando baixar uma atualização do win 7, espero que seja isso...


Rafael, o negocio ta osso eim. rsrsr

Nao me lembro exatamente pq faz um tempo que nao instalo, mas na hora de instalar tem um procedimento que vc executa que ele chega e corrige os pontos de incompatibiliade com o SO, vc chegou a fazer ja?

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

14/02/2014

Rafael Dantas

Então galera, acredito que eu tenha achado a solução...

Meu windows 7 não era o service pack 1, como isso é um requisito do SQL Server 2012, eu baixei a atualização para o Service pack 1, e mesmo assim o erro continuou... Como eu sou teimoso de mais, baixei o SP1 do windows server 2008 6.5, que é compatível com o Windows 7... Minha maquina ficou quase 6 horas instalando essa bendita... Mas no final deu certo, e consegui instalar o SQL Server 2012.

É que agora estou no meu trabalho, mas assim que chegar em casa, eu posso postar o link da atualização!


Agradeço a todos pela colaboração.

Muito obrigado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar