Instalação sem installshield etc , que arquivos copiar?

16/08/2004

0

Gostaria de simplesmente copiar os arquivos necessarios para o micro do cliente e pronto.

preciso instalar o BDE, do executavel, das tabelas o resto não sei.

Como saber o que meu programa precisa para rodar?


Ricna

Ricna

Responder

Posts

16/08/2004

Lucas Silva

Fazer um instalador é uma ótima coisa....


Qual a base de dados que você usa?


Responder

16/08/2004

Skywalker

Isso dependo do banco, dos componentes, de como voce programa (3 camadas....).


Responder

16/08/2004

Ricna

Utilizo PARADOX ou FIREBIRD. + PARADOX


Responder

16/08/2004

Ricna

Para o que gostaria agora utilizei o seguinte:
Delphi 7, componentes DataControl,BDE... nada demais, só instalei o QReport que não vem instalado.
Tabelas Paradox.

É isso;


Responder

17/08/2004

Skywalker

No caso pro paradox voce vai precisar instalar o BDE, para o seu aplicativo somente o executavel, alguma dll que voce acesse (caso ela nao exista no pc), e algumas dcu de alguns componentes (os não nativos do delphi), que podem ficar no mesmo path do aplicativos.No caso do interbase ou firebird necessita instalar o cliente e os servidor(caso necessario).


Responder

17/08/2004

Ricna

Fiz um instalador com installshiel que vem com Delphi7, só que mesmo assim ele pede rtl70.bpl e vários *.bpl coloquei com o exe as opçoes
BDE, BaseRTL,BaseVCL,BDERTL,DatabaseRtl e DatabaseVCL. Mesm assim pede *.bpl. Se eu copiar do meu micro em C:\WINNT\system32
todos arquivos.bpl o programa funciona blz. Por isso queria um meio de saber exatamente que arquivos o meu programa precisa pra rodar, pra não ter que ficar criando um exe enorme pra poder ter certeza disso.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar