Array
(
)

Instalar a partir de um txt.

Fabiano_aprendiz
   - 16 ago 2004

Caros colegas,
Preciso desenvolver uma pequena aplicação q execute a instalação de outros programas, mas isso deve ser feito a partir de um arquivo txt. Ou seja no txt eu informo o nome e o path dos programas e faço a leitura disso via codigo p/executar a instalação. Deu p/entender?
O melhor é usar um array ou Tstringlist? Gostaria de algum exemplo.
Obrigado a todos,
Fabiano.


Skywalker
   - 16 ago 2004

Desculpe-me fugir do contexto da sua pergunta para dar uma sugestao:
1 - Tente fazer com arquivos do tipo ini, que eu acho mais facil de se manipular;
2 - Ou tente fazer com xml, que apesar de ser mais complexo e mais dicifil de se achar exemplos ele pode ser acessado a partir de um Dataset e ser lido como se fosse uma base de dados.
Ou entao seguindo com a sua ideia:
Voce declara uma variavel do tipo stringlist, popula ela com os dados de que voce necessita, usa o evento savetofile da string list e esta criado o seu arquivo de texto.
No programa de instalacao voce cria uma stringlist usa o evento loadfromfile e esta carregado o arquivo na sua string list ai e so manipula-la.
Mas vale resaltar que um arquivo de texto e limitado (proporcionalmente) ao tamanho da memoria do computador.

Espero ter ajudado.


Fabiano_aprendiz
   - 16 ago 2004

O pedido do cliente, é p/q seja lido de um txt mesmo. O arquivo texto é criado manualmente mesmo. Ele quer q funcione assim pois no futuro, ele pode vir a incluir ou deleter programas desse arquivo. Vc poderia me dar um exemplo , nunca fiz nada utilizando stringlist.
Obrigado.