Instalar Aplicativo com Firebird 1.5

27/08/2004

0

Olá pessoal! beleza?

Tipo, to com um duvida, tenho um programa usando o MDO pra acessar o FireBird, consegui fazer rodar em Rede, conecta q eh uma belez no meu servidor em outra maquina na rede, o problema é o seguinte: como fazer uma instalacao do meu executavel pra funcionar nos outros computadores?

Porque no meu, que tenho o Firebird e o Delphi, funciona perfeitamente, nos outros computadores nao abre o executavel, porque sera? Estou enviando juntamente com o executavel o FBClient.DLL que e o que estou usando no meu sistema..

Por favor alguem me de uma luz pra solucionar este problema!!!

Abracos,


Titanius

Titanius

Responder

Posts

27/08/2004

Vinicius2k

Colega,

Não conheço o MDO, mas existem algumas particularidades que devem ser observadas... por exemplo :

1 - o MDO relamente trabalha com a fbclient.dll ?
No caso do IBX (como foi feito para IB) é necessário copiar a fbclient.dll com o nome de gds32.dll pq ele (o IBX) está ´preso´ nesta dll... vc precisa saber se o MDO é capaz de trabalhar com a fbclient.dll

2 - Está usando TClientDataSet?
Se sim é necessário distribuir a Midas.dll

3 - Vc está registrando a fbclient.dll e a midas.dll (se usar) no Windows (estação) ?
Vc deve executar no prompt de comando ´REGSVR32 nome_da_dll´

4 - Vc está informando ao Windows que existe um novo serviço de rede que ele deve acessar ?
Vc deve editar o arquivo ´SERVICES´ e acrescentar a linha :
gds/db  3050/tcp


5 - Vc está usando o nome do servidor na linha de conexão?
Se sim vc deve editar o arquivo ´HOSTS´ acrescentando :
[code]IP_do_servidor <espaco> nome_do_servidor

Tudo isto precisa ser feito para que tudo funcione ´redondo´... o melhor é rodar o instalador com a opção ´Firebird Client´ que ele fará todo o trabalho para vc...

T+


Responder

27/08/2004

Titanius

certo, mas tipo... neste caso, estou tentando por meu executavel rodar no mesmo local que esta o servidor, e o executavel nao abre! nao sei o porque... tipo, tah instalado o servidor lah, entao nao deve ser erro de DLL, nao sei pq meu executavel nao abre lah, ja que abre no meu pc... :o(


Cmo posso solucionar isso?


Responder

27/08/2004

Vinicius2k

Qual a mensagem de erro?


Responder

27/08/2004

Titanius

ai e que esta, ele nem abre o executavel saka?nem executa o programa... muito estranho... sera pq to tentando rodar num win2k server ?


Responder

27/08/2004

Vinicius2k

Aí eu já não posso lhe ajudar...
Simplemente não rodar, sem nenhuma mensagem de erro, eu não faço idéia do que pode ser... e pode não ter nada haver com o Firebird...


Responder

27/08/2004

Titanius

Muito estranho, ja que no meu pc roda blz... no outro q eh win2k server, nao funciona... estranho...


Responder

27/08/2004

Gandalf.nho

Está indicando o caminho correto pro banco? Tente desativar os tratamentos de erro na inicialização do aplicativo para ver se aparece algo.


Responder

27/08/2004

Titanius

Galera consegui resolver!!! parecia imcompatibilidade com o SO, pois mudei pro win98 e funcionou! :)

Obrigado a todos q participaram!

abracos.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar