Instalar componente no delphi 2006

12/02/2006

0

Colegas..

Tenho a unit de um componente que uso no delphi 7, no delphi 2006 não tenho a opção de instalar um componente como tenho no delphi 7.

Teria um jeito de se instalar um componente no delphi 2006 como se faz no delphi 7 tendo o fonte do componente?


Grato: Jose Luiz


Jose Luiz

Jose Luiz

Responder

Posts

17/02/2006

Sistemald

Oi

estou com o mesmo problema, alguém pode ascender uma luz no final do tunel?


Responder

17/02/2006

Sistemald

Achei!!!!


Você deve compilar e dar um Build no package, depois vá em no menu Componenst -> installed .NET components...

Vá para a aba VCL.NET components e clique em ADD...

Vá na pasta onde está salvo seu package e seleciona a DLL gerada.

Pronto.


Responder

18/02/2006

Jose Luiz

Colega..

Esqueci de postar, que a minha duvida e na instalação dos componentes que uso no delphi 7, sendo assim não é VCL.NET. e sim para MICROSOFT WIM32, sendo assim eu teria o arquivo .pas de um componente, no delphi 7 e só mandar instalar que tudo ok, como faria no delphi 2006?


Grato:

Jose Luiz


Responder

18/02/2006

Sistemald

Acho que você terá que modificar o fonte manualmente, eu fiz assim deu certo.


Responder

06/01/2007

Fabio Ferreira

3) After you fill in the fields in the Component wizard,
Click Install. To place the component in a new or existing package, click Component>Install and use the dialog box that appears to specify a package.


No D2006 o help fala em Intall>Component porem essa opcao nao existe no menu. Existe alguma forma de configurar isso ?
Ja tenho os componentes utilizados no D7 e queria somente instalar os mesmos no D2006. Como poderia fazer isso ?

Grato


Responder

06/01/2007

Emerson Nascimento

uma das formas de fazer isso é procurar o dcluser.dpk e abrí-lo (geralmente está na pasta $DELPHI$\Lib, mas não sei se o nome é exatamente esse, porque aqui não tem o D2006). depois de aberto o package, clique com o botão direito nele e adicione a unit do seu componente. clique novamente com o botão direito sobre o pacote e selecione Install.

outra forma é você criar seu próprio pacote e incluir seus componentes nele.


Responder

08/01/2007

Fabio Ferreira

Ola emerson.en

Realmente o caminho é este : criar um novo package e la fazer toda a movimentacao necessaria, com a inclusao dos componentese compilacao do pacote.

Obrigado pela resposta.

Fabio


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar