Instalar delphi 2005

28/12/2004

0

Colegas do forum :

Gostaria de saber se algueim poderia me explicar como intalar o Delphi 2005 so mente con os componentes Windows form .net, tirando Tudo o resto Win32, Rave , Vcl.net , Intraweb.

Percebi que au instalar so o Delphi .net ou C# ou Win 32 ele fica muito mais Leve e rapido.

Ate ai consegui fazer, mais presiso tirar o Resto , Vcl.net , Intraweb.
pra ficar melhor ainda pois con os componentes DevExpress pra Winform .net funciona Beleza, e Leve compila Rapido, executa rapido e muito bom.

Agradeço a quein podera me responder

Obrigado


Cledesma99

Cledesma99

Responder

Posts

08/01/2005

Dberlese

Amigo, No inicio vc ira encontrar SETUP PERSONALITIES onde podera escolher as opçoes de instalcao:
.net framework
Win32
C# Builder for .net

Ainda se instalar tudo vc pode personalizar os pacotes a serem carregados:
Para personalizar a IDE é necessario modificar o registro do Windows. Uma dica é realizar um backup do registro, claro, para nao ter surpresas desagradaveis caso algo nao saia como esperado.
No atalho que é criado durante a instalcao do Delphi no menu Iniciar, clique com o botao direito e escolha Propriedades. No item Destino da aba Atalho adicione no final da linha de comando o texto ´-rMeuEditor´. Agora abra o Delphi 2005 e observe que foi incluida uma nova entrada no registro do Windows, com o nome de MeuEditor, abaixo de HKEY_CURRENT_USER/Software/Borland.
Agora, podemos altera livremente a chave criada e personalizar a IDE com os pacotes desejados. Para isso, voce pode editar os valors das chaves Know Assemblies, Know IDE Assemblies, Known IDE Packages e Know Packages. Por exemplo, na chave Know IDE Packages exclua o valor de sequencia $(BDS)\Bin\soapide90.bpl para nao carregar os pacotes VCL de suporte ao SOAP. É claro, alguns valores nao podem ser removidos por se tratarem do ´core´ da IDE. Para facilitar, vc pode ver a descricao do pacote no item Dados da respectiva chave do registro.
O mais interessante é que vc pode cirar varios atalhos em sua area de trabalho, cada um passando diferentes valores para o para-metro ´´r´ da linha de comando (ex. ´-rWeb´, ´-rWinForms´, ´-rECO´) e criar diferentes ´versoes´da sua IDE (cada uma tera uma entrada no registro), de acordo com o que for trabalhar em um determinado momento. Vc pode ainda remover recusos especificos da IDE que nao for utilizar, tis como: integracao com ECO/Together, StarTeam, Refactorin etc.
Para comprovar como a IDE pode ser personalizada ao extrremo, e provar que esse recurso é realmente util e poderoso, faca um teste: remova todos o s pacotes na nova chave criada e veja que a IDE do Delphi 2005 pode virar um ´Bloco de Notas Turbinado´!

Fonte: Revista Clube Delphi - Edição 57

Obrigado

Danilo


Responder

01/11/2005

Tpoeta

Amigo

Também estou com essa deficiência, acabei tentando aqui em casa fazer isso, mas acabei me confundindo com o que tirar e o que não tirar, por exemplo:

Gostaria de iniciar meu PC em 3 modos diferentes:

- Tudo referente ao C#Builder;
- Tudo referente ao Delphi for .Net;
- Tudo referente ao Delphi for Win32.

Fiz alguns testes e acabei removendo coisas que não devia, quando fui trabalhar com Delphi for .Net...

Como devo proceder, alguém já fez isso? Será que pode disponibilizar o arquivo do Registro Exportado para que eu possa colocar aqui e analisar?

Obrigado. :?:


Responder

02/11/2005

Sanses

Senhores,

[color=green:532655fc33]Apesar de ter deixado um pouco o delphi.net e estar usando o vs.net principalmente por questões de desempenho, vou colocar um trecho da matéria da ClubeDelphi edição 57 que fala a respeito desta instalação.

Vou enumerar os paços necessários, já que o texto é longo:[/color:532655fc33]

[color=red:532655fc33]1 -[/color:532655fc33] faça a instalação completa, com todos os compoentes e etc.
[color=red:532655fc33]2 -[/color:532655fc33] faça um back-up do registro do windows, se caso algo sair errado.
[color=red:532655fc33]3 -[/color:532655fc33] no atalho do delphi, botão direito e Propriedades. No item destino da aba atalho adicione no final da linha o texto ´ -rMeuEditor´.
[color=red:532655fc33]4 -[/color:532655fc33] abra o delphi em seguida e vá até o registro do windows e veja a chave Hkey_Current_User/Software/Borland. Abaixo desta chave foi incluído um novo item chamado MeuEditor.
[color=red:532655fc33]5 -[/color:532655fc33] altere os valores contidos dentro desta chave, para que carregue só o que necessita. Para isso edite os valores das chaves KNOWN Assemblies, KNOWN IDE Packages e KNOWN Packages.

Por exemplo na chave KNOWN IDE Packages exclua o valor de sequencia $(BDS)\Bin|soapide90.bpl para não carregar os pacotes VCL de suporte ao SOAP. Veja a descrição de cada pacote no item dados das chaves para saber o que voce realmente pode tirar.

Com esta dica, voce pode criar vários atalhos no Desktop, um para cada configuração que voce criar, ex: ´ -rWeb´, ´ -rWinForm´, etc.

[color=blue:532655fc33]==> Crie quantas novas chaves forem necessárias, se alguma não funcionar, basta escluí-la do registro, pois a instalação original está fazendo a chamada destes valores na chave original, portanto as que voce cria não fazem diferença se forem excluídas. Tente as várias configurações, e veja a que melhor se encaixa a sua necessidade.[/color:532655fc33]

[color=red:532655fc33]Esta dica foi retirada da revista CLUBEDELPHI edição 57.[/color:532655fc33]

[color=green:532655fc33]Agora uma dica pessoal. Quando ainda estava utilizando o Delphi.net, fiz todas as atualizações disponíveis para o produto. Houve ganho de desempenho e também de estabilidade.[/color:532655fc33]

[]´s
Sanses


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar