Instancias, aproveitamento.

08/03/2014

0

como podemos aproveitar ter varias instancias no SQL Server, fiquei meia perdida com esse assunto.
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

25/03/2014

Jefferson Santos

Se for verificar quantas bases tenho aqui, tenho mais de 100 acredito.
Mas cada servidor tem um pouco (Chega próximo de 20 ou mais).
Em relação a quantidade não tem limite, o limite é espaço disponível no disco.


Ilimitado na versão 64bit na 32bit são Até 2.147.483.647
Responder

25/03/2014

Alex Lekao

no caso pode ir atachando mais discos e distribuindo as bases, correto?

um mesmo servidor gerencia tudo, podendo inclusive estar em caminhos da rede, certo?
Responder

25/03/2014

Fabiano Carvalho

Exatamente.
As vezes quando tem pouco espaço no disco MDF, passamos ele para o LDF até rodarmos um shirink, uma limpeza basica e voltamos para o disco correto.

no caso pode ir atachando mais discos e distribuindo as bases, correto?

um mesmo servidor gerencia tudo, podendo inclusive estar em caminhos da rede, certo?
Responder

25/03/2014

Alex Lekao

muito bom essas coisas...

abrem uma gama de possibilidades de trabalho e gerenciamento fantastica!!!
Responder

25/03/2014

Mariana Carvalho

90 bancos??? poxa!!! pode descrever como fica a organização?
Responder

25/03/2014

Isaac Jose

90 bancos??? poxa!!! pode descrever como fica a organização?



Boa tarde aqui isso depende de n fatores como segmento, produtos, relatorios, testes, funcionarios,
ex. fiz um relatorio esses dias que pega informações de 20 tabelas diariamente. o mesmo me vem com num numero proximo de 2 milhoes de linhas.
a pos a importação o mesmo passa por uns 25 processos de tratamento de dados contendo update, truncate, drop, insert, alter, marge etc.
ate chegar a um numero de 38 mil linhas de informações para o relatorio... que informara o que fizemos no dia anterior de determinas produtos, quanto é o acumulado do mes,
qual foi o acumulado do mes anterior e se houve evolução ou nao... agora pense que mais um monte de sistemas dependam das mesmas tabelas... se um processo muito grande ficar locando o banco ou uma tabela perdemos muito tempo... entao esse separação se faz necessaria..
no exemplo acima eu faço tudo em um ambiente de produção e apos a base estar consolidada a mesma vai para um banco de relatorio criado somente para este relatorio com isso tentamos deixar as atualizações mais rapidas possiveis e em caso de manutencao a recuperação tambem tera um menor tempo e menor perda de dados ...


e mais ou menos isso rsr
Responder

25/03/2014

Mariana Carvalho

muito bem estruturado, projetado, gostei.
Responder

25/03/2014

Alex Lekao

fiquei ate zonzo... rsrsrs

e eu ainda to pensando em fazer views para o sistema... kkkkk
Responder

25/03/2014

Mariana Carvalho

da pra ficar mesmo, mas é assim que um banco fica bem, por um longo tempo.
Responder

26/03/2014

Fabiano Carvalho

A questão de relatório é parecida com a daqui.
Mas são vários relatórios que é gerado de madrugada.
Responder

26/03/2014

Isaac Jose

A questão de relatório é parecida com a daqui.
Mas são vários relatórios que é gerado de madrugada.



sim sim tenho muitos que atualizam na madrugada.. o porem e que para muitos outros as informações cruas sao baixadas durante a madrugado impossibilitando o processamento do mesmo , com isso esses tem que ser gerados durante o dia.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar