Instâncias no SQL Server 2000

17/08/2006

0

Bom dia.

Instalei um servidor SQL Server 2000 Sem problemas. Inicialmente ele criou a instância local sem problemas que consigo acessar de qualquer lugar por ex.: SERVIDORTESTE.
Fui instalar uma nova instância, repeti a instalação do SQL Server 2000 e criei uma nova instância com o nome ABC, eu consigo acessar normalmente do servidor local a instância SERVIDORTESTE\ABC , só que quando tento acessar de outro local ou até mesmo publicar em outro Enterprise Manager ele não encontra o SERVIDORTESTE\ABC .

Aguém pode me ajudar?


Obrigado.


Augustoctavares

Augustoctavares

Responder

Posts

19/08/2006

Wagnerbianchi

Olá Augusto,

Você já liberou o acesso externo no Enterprise Manager??

Como default, novas intâncias do SGBD vem setadas para permitir login somente ´Windows Only´.

Vamos lá. . .abra o Enterprise Manager, clique sobre a instância problemática, propriedades e escolha a guia ´Security´.

Marque a opção ´SQL Server and Windows´, cadastre um novo usuário com as devidas permissões e refaça os testes. . .

Qualquer dúvida, continue postando!!

Abraço!!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar