Instrução SQL no CommandText do ClientDataSet

01/04/2006

0

Caros amigos, o caso é o seguinte:
- As vezes uso o mesmo CDS para instruções SQL diferentes, mas acontece o seguinte:
ponho uma instrução via commandtext no CDS, executo.
quando eu mando uma nova instrução no commandtext e executo, ele da erro.
O que será que ocorre?

PS: Sempre fecho o CDS antes de enviar a instrução no commandtext.

Grato

Eleusis


Eleusis

Eleusis

Responder

Posts

01/04/2006

Sremulador

você esta limpando os códigos anteriores ?


Responder

01/04/2006

Martins

Caros amigos, o caso é o seguinte: - As vezes uso o mesmo CDS para instruções SQL diferentes, mas acontece o seguinte: ponho uma instrução via commandtext no CDS, executo. quando eu mando uma nova instrução no commandtext e executo, ele da erro. O que será que ocorre? PS: Sempre fecho o CDS antes de enviar a instrução no commandtext. Grato Eleusis


Quais componentes Data-Ware vc usa além do CDS?

Se vc estiver trabalhando com DBExpress, utilizando TSqlQuery, podemos usar o SQLQuery para fazermos o q vc deseja.


Responder

02/04/2006

Eleusis

Sim eu limpo o CommandText anterior.

Uso SQLQuery, DataSetProvider e ClientDataSet.

Passo a instrução SQL pelo CommandText do CDS.

Grato

Eleusis


Responder

02/04/2006

Martins

Sim eu limpo o CommandText anterior. Uso SQLQuery, DataSetProvider e ClientDataSet. Passo a instrução SQL pelo CommandText do CDS. Grato Eleusis


Coloque aqui uma demonstração do seu código por favor.

vc não poderia fazer isso no SQLQuery ou invés do CDS?


Responder

02/04/2006

Joaoshi

Já informou no properties do DataSetProvider -> Options -> poAllowCommandText = True ?

Espero ter ajudado.


Responder

03/04/2006

Eleusis

Sim ja informaei no DataSetProvider a Propriedade AlowCommandText = True
A mensagem de erro é a seguinte : Can´t not convert Ole into boolean.(ALGO PARECIDO COM ISSO)
Será q não problema de parametros?
Em uma instrução tem 1 parametro e em outra instrução tem 2 ou mais parametros?


Responder

03/04/2006

Martins

Sim ja informaei no DataSetProvider a Propriedade AlowCommandText = True A mensagem de erro é a seguinte : Can´t not convert Ole into boolean.(ALGO PARECIDO COM ISSO) Será q não problema de parametros? Em uma instrução tem 1 parametro e em outra instrução tem 2 ou mais parametros?


Sendo assim, ponha aqui suas instruções, para q possamos analisar.


Responder

20/05/2006

Paullsoftware

Primeiramente desculpem ter resgatado um assunto tão antigo mais estou com o mesmo problema...

Tenho um servidor SOAP onde nele exite uma DataSet com a instrução SQL: [b:48191d470d]SELECT * FROM CLIENTES WHERE CODIGO=:COD_CLI[/b:48191d470d]

como faço para usar esse mesmo DataSet para mostrar todos registros ou até mesmo usar parametros diferentes com o uso da Propriedade CommadText do CDS???

essa seria a minha dúvida


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar