Instrução SQL utilizando 2 conexões

02/02/2006

0

Existe alguma forma de se construir uma instrução SQL utilizando 2 conexões?

Vou explicar meu problema: Tenho 2 arquivos, um guardando tabelas básicas como cadastro de cliente, lista de aliquotas....etc. E ou outro arquivo guardando tabelas como produtos, orçamentos...etc.

Por exemplo, no cadastro de produtos (Arquivo 2) vai o código do fornecedor. Para mostrar o nome deste fornecedor, preciso buscar no meu cadastro de fornecedores (Arquivo 1). Bem, usando campos lookup do ClientDataSet eu consigo trazer esta informação, porem não consigo realizar uma consulta utilizando este campo.

Enfim, quero q apareça o nome deste fornecedor, e q tbm possa fazer uma consulta por este campo. Como faço isso?


Mrmarcelojr

Mrmarcelojr

Responder

Posts

02/02/2006

Emrinfo

No meu caso eu acesso ao banco pelo dbexpress, se tivesse que fazer o que voce pretende, eu colocaria dois SqlConnection, mas ira depender do componente de acesso ao banco que voce esta usando.


Responder

03/02/2006

Mrmarcelojr

No meu caso eu acesso ao banco pelo dbexpress, se tivesse que fazer o que voce pretende, eu colocaria dois SqlConnection, mas ira depender do componente de acesso ao banco que voce esta usando.


´Existe alguma forma de se construir uma instrução SQL utilizando 2 conexões? ´

Eu jah utilizo 2 SQLConnection´s. Meu problema esta nos DataSet e ClientDataSet. Quero usar apenas 1 DataSet para realizar a consulta nestes 2 SQLConnection.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar