Instrução SQL

09/01/2006

0

Olá galera do fórum...

Inicialmente gostaria de agradecer a todos que já me ajudaram no fórum de alguma forma ou outra contribuíram muito com o conhecimento que me faltou, obrigado mesmo. Gostaria de saber como que posso fazer uma instrução SQL uso uma query e paradox, tenho q selecionar uma praga alvo em uma tabela, certo, esse cadastro de agroquímicos tem cadastrado a praga alvo, no cadastro principal quero informar através de um dblookupcombobox a praga algo e terá que após isso, abrir um form com uma consulta onde seja exibido no dbgrid todos agroquimicos q poderão ser usados pra combater a praga alvo q selecionei no dblookup (os dados praga alvo e agroquimicos estão na mesma tabela)... não sei se deu pra entender... dae depois irei clicar uma vez sobre o agroquimico no grid e o valor irá para o dbedit... não sei se fui claro, mas quem puder me ajudar, desde já, muito grato. Também gostaria de saber como posso substituir a tecla tab por enter, pois já tentei vários códigos mas nenhum obtive sucesso... obrigado!!!


Gtts

Gtts

Responder

Posts

09/01/2006

Paulo

select tabela1.nome,tabela1.valor,tabela2.agroquimico from tabela1, tabela2 where tabela1.cod = tabela2.cod_agroquimico

Acima um exemplo simples de uma junção de 2 tabelas(Voce pode fazer tbm Master/Detail, como é Paradox). Quanto a transformar a tecla TAB em ENTER, faça o seguinte:
Sete a propriedade KEYPREVIEW do Form para TRUE e no OnKeyPress digite:
if key = #13 then begin key := 0; perform(cm_dialogkey, vk_tab, 0); end;



Responder

09/01/2006

Gtts

obrigado paulo pela ajuda, gostaria de saber como posso selecionar os agroquimicos que poderão ser usados por exemplo para determinada praga que seleciono em uma dblookupcombobox, teria que trabalhar com parâmetros ou só via instrução sql? obrigado!

obs.: todos os campos (praga_alvo, agroquimico e nome_comercial) que estou trabalhando estão na mesma tabela (tbgradeagroquimicos) e o nome comercial tenho no cadastro principal... na real o usuário vai fazer o cadastro da praga alvo, seleciona ela no dblookup, então abre uma janela mostrando os agroquimicos que poderão ser usados no combate da praga selecionada então o kra clica sobre o registro (que foi selecionado na query criada) e no cadastro principal o campo produto(agroquimico) utilizado recebe o valor selecionado no grid. desculpe ser extenso assim, mas é uma forma completa de explicar meu problema... obrigado!


Responder

10/01/2006

Gtts

:?:


Responder

10/01/2006

Gtts

sobe...


Responder

10/01/2006

Gtts

explicando melhor... quero fazer uma seleção em uma tabela que possue os campos praga algo e agroquimico, no cadastro principal tenho q selecionar em uma dblookup a praga alvo, dae via sql tenho q mostrar outra tela com um grid mostrando agroquimicos q podem ser usados para combater aquela praga... tipo um select agroquimico from tbagroquimico where... (parametro seja = tbagroquimico.praga_alvo) mas não dá certo, obrigado


Responder

10/01/2006

Gtts

explicando melhor... quero fazer uma seleção em uma tabela que possue os campos praga alvo e agroquimico, no cadastro principal tenho q selecionar em uma dblookup a praga alvo, dae via sql tenho q mostrar outra tela com um grid mostrando agroquimicos q podem ser usados para combater aquela praga... tipo um select agroquimico from tbagroquimico where... (parametro seja = tbagroquimico.praga_alvo) mas não dá certo, obrigado


Responder

10/01/2006

Silviogs

Olá amigo

vc poderia nos mostrar a estrutura das referidas tabelas?

Silvio Guedes


Responder

10/01/2006

Gtts

tbagroquimicos - praga_alvo
agroquimico_usado

tbprincipal - praga_alvo (Lookup)
agroquimico - dado q será clicado no dbgrid após a consulta...


Responder

10/01/2006

Gtts

ainda não consegui chegar a uma resposta para o meu problema, alguém tem uma idéia de como tentar fazer esssa instrução SQL? Obrigado!


Responder

12/01/2006

Silviogs

Olá amigo

isto é um exemplo de estrutura de uma tabela no qual solicitei anteriormente se fosse possível de sua parte.

-- Table: parecer

-- DROP TABLE parecer;

CREATE TABLE parecer
(
processo varchar(17) NOT NULL,
proc_complemento varchar(3) NOT NULL,
dataentrada date NOT NULL,
parecer bytea,
sequencia int4 NOT NULL,
CONSTRAINT parecer_idx PRIMARY KEY (processo, proc_complemento, dataentrada, sequencia)
)
WITH OIDS;
ALTER TABLE parecer OWNER TO postgres;

desta forma poderíamos analisar melhor o seu problema, conseguentimente ajudá-lo a resolver o seu problema.

Atenciosamente

Silvio Guedes


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar