Array
(
)

Integração C# e VB

Rachel Andrade
   - 24 jul 2012

Olá, pessoal.
Estou aqui mais uma vez com dúvidas sobre o .NET Framework.
Sabendo que as principais linguagens deste framework são o C# e o VB.NET, é possível desenvolver projetos mesclando o uso das duas linguagens?
Por exemplo: desenvolver uma biblioteca de classes em VB e usá-la em C#, ou criar um projeto todo em C# e adicioná-lo a uma solution na qual se está usando VB.
Desde já agradeço a atenção.

Renato_groffe
|
MVP
Pontos: 15
    24 jul 2012

Rachel,


É possível sim.

Você pode muito bem ter como exemplo um projeto do tipo Class Library em que todas as classes foram codificadas em C#, ao passo que um projeto ASP.NET que dependa desta foi implementado em VB.NET. O resultado da compilação a partir do Visual Studio é praticamente o mesmo, independente da linguagem ter sido C# ou VB.NET.

Este tipo de situação acontece às vezes em soluções que foram iniciadas em VB.NET, por exemplo, sendo que a implementação de novos módulos (por algum critério da equipe de desenvolvimento) pode ser feita através de C#.

Até!

0
|
0

Rachel Andrade
   - 24 jul 2012

Oi, Renato. Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Acho que entendi essa parte, mas seria possível conter classes em linguagens diferentes em um mesmo projeto?

0
|
0

Renato_groffe
|
MVP
Pontos: 15
    24 jul 2012

Rachel,


A definição de que linguagem será utilizada acontece no momento de geração de um projeto. Tanto que o C# e o VB.NET possuem compiladores diferentes, sendo que de acordo com o tipo de projeto o executável correspondente (para compilação a partir de uma dessas linguagens) será acionado.

0
|
0

Rachel Andrade
   - 25 jul 2012

Brigadu, Renato.
Agora sim tirei minhas dúvidas a respeito desse assunto.

Podem encerrar este tópico.

0
|
0