Integração C# e VB

24/07/2012

0

Olá, pessoal.
Estou aqui mais uma vez com dúvidas sobre o .NET Framework.
Sabendo que as principais linguagens deste framework são o C# e o VB.NET, é possível desenvolver projetos mesclando o uso das duas linguagens?
Por exemplo: desenvolver uma biblioteca de classes em VB e usá-la em C#, ou criar um projeto todo em C# e adicioná-lo a uma solution na qual se está usando VB.

Desde já agradeço a atenção.
Rachel Andrade

Rachel Andrade

Responder

Posts

24/07/2012

Renato Groffe

Rachel,


É possível sim.

Você pode muito bem ter como exemplo um projeto do tipo Class Library em que todas as classes foram codificadas em C#, ao passo que um projeto ASP.NET que dependa desta foi implementado em VB.NET. O resultado da compilação a partir do Visual Studio é praticamente o mesmo, independente da linguagem ter sido C# ou VB.NET.

Este tipo de situação acontece às vezes em soluções que foram iniciadas em VB.NET, por exemplo, sendo que a implementação de novos módulos (por algum critério da equipe de desenvolvimento) pode ser feita através de C#.

Até!

Responder

24/07/2012

Rachel Andrade

Oi, Renato. Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Acho que entendi essa parte, mas seria possível conter classes em linguagens diferentes em um mesmo projeto?
Responder

24/07/2012

Renato Groffe

Rachel,


A definição de que linguagem será utilizada acontece no momento de geração de um projeto. Tanto que o C# e o VB.NET possuem compiladores diferentes, sendo que de acordo com o tipo de projeto o executável correspondente (para compilação a partir de uma dessas linguagens) será acionado.

Responder

25/07/2012

Rachel Andrade

Brigadu, Renato.
Agora sim tirei minhas dúvidas a respeito desse assunto.

Podem encerrar este tópico.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar