INTEGRIDADE - CHAVES ESTRANGEIRAS

10/12/2016

0

Olá comunidade, Boa Tarde!

Venho aqui neste renomado fórum para pedir a opinião de vocês referente a integridade do banco envolvendo chaves estrangeiras. Bom, hoje em dia uso em meu sistema como NO RESTRICT as chaves estrangeiras, tipo, se tenho um produto e este tem pedidos indexados ao mesmo, ao tentar excluir o referido produto ele não deixa, pois, existem pedidos onde o mesmo está incluso. Só seria possível excluir o produto após excluir pedidos que contenha os mesmo e somente depois será permitida a exclusão dele. Esta é a melhor forma? Os grandes ERPX usam dessa maneira ou estou equivocado e fazendo errado. Sei que tem a opção CASCATE se não me engano ele permitia exclusão do produto e tudo que tiver referência a ele vai ser excluído também. Qual seria a melhor forma?
Thiago Nogueira

Thiago Nogueira

Responder

Post mais votado

10/12/2016

Olá! Essa é uma maneira boa para evitar inconsistências, pois senão você poderia ter várias vendas sem produtos porque eles podem ter sido excluídos. Se for possível fazer essa exclusão, a base perderá sua consistência e principalmente o registros histórico. O cascade poderia ser usado da seguinte forma: quando uma venda é excluído, automaticamente todos os produtos também poderiam ser excluídos sem comandos adicionais. Eu prefiro a primeira opção por maior segurança e controle sobre os dados

Jones Granatyr

Jones Granatyr
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar