DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:

Fórum DevMedia

Autor
Mensagem
Alcantara

País: Brasil
Estado: SP
 Postado em: 4/9/2010 11:33:54 PM

Estou criando um aplicativo para controlar estoque, o aplicativo vai rodar  aproximadamente 20 computadores qual Bando de dados seria melhor eu usar  InterBase ou SQl.

valeu pela ajuda mais uma vez galeraa
MARCO ANTONIO SALLES

Estado: MG
 Postado em: 4/9/2010 11:45:17 PM
Se for em delphi vc pode usar o Firebird sem receio nenhum . Principalmente se vc usar o Delphi2010
com DbExpress

Se for em DelphiPrism ai é melhor usar o Banco nativo da Microsoft (Sql Server ) por questões de
compatibilidade;

Enfim a escolha do banco muitas das vezes é influenciada pela escolha do Framework que sera utilizado
para acesso a esta base

Para ter uma resposta mais exata melhor descrever o que pretende usar

Alcantara

Estado: SP
 Postado em: 5/9/2010 10:51:32 AM
  Eu estou usando o delphi 7
valeu pela ajuda

LEONARDO BERTOLINI

Estado: MG
 Postado em: 6/9/2010 2:15:45 PM
Cara,

O Firebird realmente se dá bem com delphi ...  mas tem umas coisas nele que, pessoalmente, não gosto....  tipo falta da propriedade auto-increment para um campo.. e tals....    pelo menos ate quando eu trabalhava com Firebird era assim....   tinha que criar um generator  e tals...

Bom, por isso, prefiro trabalhar com SQL SERVER...   ou MySql....   se for usar o MySql...use para acesso ao BD os componentes Zeos..

flw

ERILEY VILAGRANDE BARBOSA

Estado: RS
 Postado em: 7/9/2010 9:49:30 AM
O problema do autoincremento não existe mais ja que na versão atual tem sequence no firebird.
O SQL Server é um banco com muitos recursos, mas que o servidor tem que ser porrada, pois, consome muita memória.
Por isso indico o Firebird.

William Galleti

Estado: MT
 Postado em: 7/9/2010 11:23:07 AM
Cara... Uso o Firebird, Oracle, Sql Server e te dou a seguinte dica....

O Firebird você vai encontrar varios fans, pois é muito bom, mais o que realmente recomendo é o SQL Server, pois você pode usar o SQL Server Express (Versão free).  Ele é rapido, tem autoincremento e tudo que o SQL Server pago poderia lhe oferecer... não consome tanto desempenho e tem muito material na net sobre ele.

Vai fundo...

Pietro Enrico Braga

Estado: RS
 Postado em: 8/9/2010 10:56:48 AM
Eu gosto muito de trabalhar com o Firebird também, uso ele em quase todas as minhas aplicações. Agora estou em um projeto que vai utilizar o PostGreSQL, estou gostando muito desse banco também.

web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2013 - Todos os Direitos Reservados a web-03