Interface incrementada - opinião dos mestres

26/09/2012

0

Cai em um projeto que usa Flex => Florine => C#. Acontece que isso é muito ruim para dar manutenção e observei que os caras aqui gostam bastante de penduricalhos nos softwares, skins, interface bem incrementada, com grids coloridos e etc... Então, eu achei que o Silverlight ou Telerik ou DevExpress são capazes de fazer isso tudo dentro de um web form e não ter um front separado com o core da aplicação, como é o caso do Flex, pois ele precisa do FlorineFX para casar com o C#. Gostaria de saber de vocês se eu estou certo, já que o Flex é só interface(aparência). Agora, caso eu esteja certo, eu posso simplesmente incluir um Silverlight na minha sln. Existe algum tutorial que me explique isso, como incrementar uma interface, mas dentro do C# e Asp.net, sem fazer interface fora. Pior, o cara que da manutenção no Flex, vive na Europa. Preciso convencer a chefia que temos solução dentro do próprio VS 2010 e que não precisamos desse esforço desnecessário com casamentos fora do escopo da linguagem(eu não gosto disso, particularmente).
Pjava

Pjava

Responder

Posts

26/09/2012

Joel Rodrigues

Cara, como você mesmo disse, temos aí o Telerik e a DevExpress que já fornecem ferramentas de design excepcionais, permitindo que sejam desenvolvidas aplicações em .NET normalmente (como de costume) e com aparência bastante agradável.
Eu concordo com você que essa divisão interface-código com tecnologias distintas não seja necessária e que existem soluções bastante viáveis para unir tudo em um projeto só.
Com relação ao Silverlight, comece desenvolvendo alguma coisa por fora para testar e ver se consegue obter os mesmos resultados. Pois pela forma como você perguntou, acredito que não tenha muita experiência e, dessa forma, "meter a cara" e sair tentando "imbutir" Silverlight na aplicação não é uma boa.
Aproveite também para dar uma olhada nas soluções do Telerik e DevExpress.

Boa sorte.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar