Interpretador de comando.

22/12/2005

0

Alguem tem ou sabe fazer um interpretador de comando??
Tipo:

procedure... 
var
  Str : String;
begin
  Str := ´WinExec( calc.exe , sw_normal ) ´;
  Interpreta ( Str ) ;
end;


Dai a funcao Interpreta execua o winexec, mas naum vale colocar um montaum de if dentro da funcao Interpreta pra saber o q deve ser executado.

Fica ae a pergunta (eu consideraria um desafio).

Abraços


Aloizio Castro

Aloizio Castro

Responder

Posts

22/12/2005

Pain_elemental

Alguem tem ou sabe fazer um interpretador de comando?? Tipo:
procedure... 
var
  Str : String;
begin
  Str := ´WinExec( calc.exe , sw_normal ) ´;
  Interpreta ( Str ) ;
end;
Dai a funcao Interpreta execua o winexec, mas naum vale colocar um montaum de if dentro da funcao Interpreta pra saber o q deve ser executado. Fica ae a pergunta (eu consideraria um desafio). Abraços


voce tem que fazer um subsistema para interpretar, com um registro de funcoes e informacoes de como executar.

eu fiz e uso um parser para dar extensibilidade aos meus aplicativos, e para a parte de funcoes da api ou importadas de dll´s eu crio um xml com as informacoes de nome da funcao, valor de retorno, parametros, dll e pono de entrada nessa dll para a funcao e o parser (interpretador) quando ve que é uma chamada de função ele ve nesses xmls como executar a funcao e a executa. Mas acho q eh algo um pouco extenso para ser discutido num forum. Existem interpretadores e linguagens de scripts que podem fazer isso para voce, mas nao creio que seja isso o que voce quer.


Responder

22/12/2005

Aloizio Castro

Entendi completamente o q vc disse, mas acho q naum preciso de algo taum complexo, pois os camando q pretendo interpretar, saum todos existentes no delphi.....
Seria esta a unica soluçao?


Responder

22/12/2005

Dopi

Acho que já existem pacotes de componentes que fazem algo semelhante.

[url=http://www.fast-report.com/en/products/products.php?BID=24]Fast-Script[/url] (Comercial)

[url=http://www.remobjects.com/page.asp?id={9A30A672-62C8-4131-BA89-EEBBE7E302E6}]Pascal Script[/url] (Free)


Responder

22/12/2005

Pain_elemental

Existem interpretadores e linguagens de scripts que podem fazer isso para voce


Para algo simples eu iria citar o PascalScript, mas acho que ele nao vai atender às suas necessidades de funcoes da api. Você terá que adicioná-las 1 a 1 no pascal script, mas com creio que serão poucas, acho que atenderá as suas necessidades.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar