Inventário - Como calcular?

18/01/2006

0

Salve!! Salve, gale do forum.
Bom estou tentando fazer um iventário mas como sou iniciante o bicho ta pegando, queria uma forcinha de vcs.

Eu tenho duas tabelas uma produtos e a outro movimento do item (onde gravo as entradas e saidas do produto);
Eu sei que devo calcular o estoque inicial que deve ser o calculo do estoque qua havia até a data do estoque que vou calcular.
Esse calculo dever ser assim (+ ou -) estoqueinicia+entradas-saidas. Então eu teria que calcular isso em um periodo total antes do periodo que quero para poder fazer o estoqueinicial do calculo do periodo que quero. Então como fazer isso? Aqui que o bicho pega. Eu não sei fazer os calculos em sql então comecei a fazer o que sei.

form_rel_inventario:=tform_rel_inventario.Create(self);
bancos.IBQ_produtos.Close;
bancos.IBQ_produtos.SQL.Clear;
bancos.IBQ_produtos.SQL.Add(´Select classificacao_fiscal, descricao, unidade, quantidade, val_custo´); //Campos que serão impressos e estão na tabela

bancos.IBQ_produtos.SQL.Add(´from produtos, MOVIMENTODEITEM´); // minhas tabelas
bancos.IBQ_produtos.SQL.Add(´where TIPODEMOVIMENTO=:SIT and data_movimento>=:PAR and data_movimento<=:PAR1´);
bancos.IBQ_produtos.SQL.Add(´order by 2´);
bancos.IBQ_produtos.ParamByName(´SIT´).AsString := ´S´; // estou informando que ´S´ é saida e ´E´ entradas
bancos.IBQ_produtos.ParamByName(´PAR´).AsString := datetostr(DateTimePicker1.Date);
bancos.IBQ_produtos.ParamByName(´PAR1´).AsString := datetostr (DateTimePicker2.Date);
bancos.IBQ_produtos.Open;
form_rel_inventario.QuickRep1.Preview;
close;

Como eu poderia fazer este calculo?


Chip_set

Chip_set

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar