Java ea melhor opçao para iniciante?

12/01/2014

0

Boa noite

Sou formado em tecnologia em redes de computadores e estou muito frustrado com a área . Não gostaria de trabalhar com suporte técnico, pois além de se pagar muito pouco não tenho paciência com help desk.
Gostaria de fazer um curso de programação para estar iniciando minha carreira na área
Como analista ou desenvolvedor
Pelo que pesquisei, vi que Java seria uma opção para iniciar, alguém concorda?

Venho por aqui pedir algumas dicas: por onde começar? quais linguagem devo começar a aprender para que em um futuro próximo consiga minha primeira oportunidade de trabalho?
Sou novo no fórum e após muitas pesquisas vi que o site e confiável e falam muito bem dos cursos.
Aguardo opiniões
Antonio Melo

Antonio Melo

Responder

Post mais votado

17/02/2014

Eu também nunca tinha pesquisado.. =D
Aproveitei a discussão pra entender melhor, porque o Delphi evoluiu bastante...
Cheguei a utilizar o Delphi 2010 e já estava bastante "melhorado"...

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Mais Posts

12/01/2014

Eduardo Pessoa

Acredito que quem trabalha com redes, não é somente para ser suporte, vc pode muito trabalhar com servidores(curso especifico), inclusive especializações na propria area.

com relação a programação, java, .net e php são mais requisitadas no mercado, um conselho, antes de fazer um curso superior em desenvolvimento e analise, procure um curso de programação(qualquer linguagem), pois na faculdade vc irá ver no minimo umas 3 ou 4.

espero ter ajudado.
Responder

14/01/2014

Roniere Almeida

Acredito que quem trabalha com redes, não é somente para ser suporte, vc pode muito trabalhar com servidores(curso especifico), inclusive especializações na propria area.