Java ou Csharp para Automação comercial

19/12/2013

0

Boa tarde!!

Sei que aqui não é o lugar mais indicado mas como a pergunta é mais voltada a automação vou postar por aqui, caso esteja no lugar errado peço desculpas.

Estou começando a desenvolver um sistema de automação comercial e estou com esta dúvida cruel, qual linguagem é mais indicada para a tarefa C# ou Java?

Sei que as duas são boas linguagens mas a duvida esta me corroendo ehehe

Meu grande medo é quanto ao suporte e a documentação voltada para a automação e outro medo que tenho é ter que reinventar a roda ter que desenvolver tudo do zero tomaria muito tempo.

Sei que o Delphi tem um grande suporte para automação comercial mas tenho alguns problemas com linguagens derivadas do Pascal e Basic não me sinto a vontade desenvolvendo nelas.

Se alguém tiver alguma dica ou sugestão ficaria muito feliz em escuta-las




Obrigado pela a atenção

Luiz Pires

Luiz Pires

Responder

Post mais votado

31/12/2013

Bom dia.

Acredito que seria interessante você repassar mais alguns dados sobre que tipo de automação você pretende fazer.
As duas linguagens são ótimas, cada uma com sua particularidade, em algumas áreas de atuação.

Exemplo: se for pra fazer uma aplicação robusta WEB, eu indicaria o C# usando um Banco Oracle.
As duas têm bastante materiais.

C# por ser uma ferramenta mantida pela Microsoft tem excelentes manuais. e tem mt conteúdo no próprio site da Microsoft.
Java por ser Free, tem mt material disponibilizado por usuários como nós nem sempre técnicos ou às vezes técnicos de mais.
em matéria de biblioteca, tanto Java quanto C# tem excelentes, C# larga na frente, por serem bibliotecas de acordo com os padrões da linguagem. (Microsoft).

Quando se fala em licença.
O C# você precisa pagar como qualquer produto da Microsoft, quando se faz uma aplicação comercial.
já o Java por ser Free sai na frente neste requisito.

..
Att
Leandro

Leandro Chiodini

Leandro Chiodini
Responder

Mais Posts

31/12/2013

Luiz Pires

O sistema que sera desenvolvido vai ter um foca inicial em mini-mercados de até 10 caixas. Usará como banco de dados o PostgreSQL.

A ideia do sistema é cuidar de todas as etapas de compra e venda de mercadorias, desde o frente de caixa até o controle de estoque, contas a pagar e a receber.

O sistema sera uma aplicação Desktop, um servidor rodará o PostgreSQL enquanto os clientes o acessam. O processamento dos clientes será na própria maquina cliente o servidor apenas cuidara do fluxo de dados.

Obrigado pela resposta
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar