Javascript com CSS

16/11/2008

0

Eu procurei board sobre javascript mas não existe, então resolvi postar aqui sendo que tem um pouco a ver com asp.net a duvida.
Eu tenho 4 duvidas:
1 - Eu tenho 3 classes css que alteram o background-color,um verde,um vermelho e outro azul, como eu faria pra validar uma caixa de texto,e tipo,quando ela receber foco com javascript chamar a classe css que deixa azul,caso a validação de erro chamar a classe css pra deixar vermelho e caso a validação de certo chamar a classe css pra deixar verde?
2 - Seguindo a pergunta acima,caso de erro a caixa vai ficar com fundo vermelho,como eu faria com js caso ela ficasse vermelha se o usuario pasar o mouse em cima mostrar um hint informando o problema?
3 - Tem algum site pra converter codigo javascript pra codigo jquery?
4 - Eu utilizo asp.net e nesse caso tem tags <asp:> que tem propriedades diferentes dos <inputs> html,como eu faço pra mexer com javascript nesse caso? por exemplo,no aspx o campo nome possui a propriedade text que equivale a propriedade value do input html,como eu trabalho com javascript em tags desse tipo?
Valeu.


Fagnerx21

Fagnerx21

Responder

Posts

17/11/2008

Signori

Opa!..

Bom, vc pode utilizar componentes HTMLs normais em suas páginas .aspx, é a mesma coisa, a diferença é que não vai o ´asp´ no código dos componentes..

Vc pode adicioná-los pelo código e usar todos os eventos que vc nesecita como se estivesse programando em HTML

qqler duvida post ai

flw


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar