JavaScript x Jquery

28/01/2017

0

Eu estou precisando aprender Javascript e gostaria de saber se e recomendado aprender JavaScript puro ao menos o básico ou posso pular essa etapa e ir logo para o Jquery?
João Lima

João Lima

Responder

Post mais votado

30/01/2017

Olá Jaum93, beleza?

Então, assim como o Daniel disse, eu também não recomendaria pular o aprendizado do JavaScript indo logo pro jQuery. O jQuery facilita bastante sua vida, mas é fundamental você entender bem o JavaScript "puro". Ainda mais hoje em dia, que o uso do JavaScript é intenso.

Tem um devcast aqui na DevMedia que fala mais sobre isso:

A jQuery substitui o JavaScript?

Espero ter ajudado :)

Diego Silva

Diego Silva
Responder

Mais Posts

28/01/2017

Daniel Araújo

Olá Jaum93!

O jQuery facilita o uso do JavaScript. Muitas pessoas já vão direto pro jQuery. O que vejo é que essas pessoas usam recursos do framework mas não entendem o porque deles funcionarem. Não vejo profissionais assim com bons olhos. Na minha equipe busco pessoas que sabem fazer e sabem o que estão fazendo. Você só conseguirá ser uma pessoa assim se estudar o JavaScript antes do jQuery. Mas para esse tipo de questionamento não existe certo e errado. Existem pontos de vista. Esse é o meu! Espero ter ajudado.

Daniel Araújo
Programador 2.0
Responder

31/01/2017

Robson Cavalcante

Gostei do devcast indicado pelo Diego.

Muito esclarecedor. Principalmente quando foi falado sobre jogos e html5.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar