Join no relatório Report Viewer

30/04/2013

0

Usando o report viewer, consegui montar um relatório e visualizá-lo. O que eu ainda não consegui, foi fazer join entre tabelas com ele. No wizard dele, quando criamos nossos dataset's e data source's, ele permite adicionar mais de uma tabela, mas não consigo buscar outros valores de outras tabelas na mesma query, ou seja, não consigo fazer join's entre elas. Alguém pode me dizer como eu faço isso? Obrigado.
Pjava

Pjava

Responder

Posts

01/05/2013

Pjava

Consigo criar um DataSource com o join necessário, mas não consigo jogar isso no Report. Quando pede para eu configurar o meu DataSet, ele mostra o DataSource criado, mas não consigo trazer o join que eu havia montado quando construir o DataSource. Como eu procedo para trazer essa consulta já montada no meu report?
Responder

01/05/2013

Pjava

Consegui fazer. Para fazer isso, deve-se criar Add >> New Item >> Data >> DataSet e seguir as instruções. O que está se passando agora é esse erro:

A data source instance has not been supplied for the data source 'DataSet1'.

Como eu resolvo isso?
Responder

01/05/2013

Pjava

Resolvido. É que depois de fazer tudo, ainda tenho que ir no Report Viewer e dar um Choose DataSource e selecionar o cara devido. É meio braçal. Post encerrado.
Responder

02/05/2013

Pjava

Tentei outra vez e não consegui. Não consigo colocar meu SqlDataSource na lista de DataSource para poder carregar o dataset quando for atribuir um ao Relatório. Então, o post não está fechado. Ontem consegui e hoje nada.
Responder

02/05/2013

Pjava

Bem, achei o problema. Eu havia criado um Folder somente para os meus dataset's. Acontece, qie o sistema não estava achando esse cara, pois ele procurava no raiz, creio eu. Acho que existe uma forma de trablhar com ele em algum folder, mas não vou agora perder tempo com isso. Removi tudo e coloquei no raiz e agora está funcionado. Agora sim, pode fechar o post.
Responder

02/05/2013

Joel Rodrigues

Tópico Concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar