jQuery: script src

07/04/2017

0

Opa pessoal, blz?

Eu estou fazendo um site e queria começar a utilizar jQuery..... dai me surgiu uma dúvida... qual é a diferença de utilizar no HTML os scripts apontando para o site do jQuery ou colocar apenas o caminho?

vlw :)=
Joaquim C.

Joaquim C.

Responder

Posts

07/04/2017

Hélio Filho

Boa tarde.
Depende do tipo de projeto que vc está desenvolvendo e sua respectiva necessidade.
Alguns projetos, por questões de segurança ou até mesmo para trabalhar "offiline", é escolhido baixar os arquivos do jquery para dentro do projeto. Dessa maneira, vc consegue evitar problemas com fatores "externos".
Além disso, o fato de vc baixar o arquivo do jquery (desde que não seja o minificado) vc consegue dar uma olhada no código de forma mais fácil e rápida quando houver necessidade.
Responder

10/04/2017

Joaquim C.

Ah, maneiro Helio, entendi.

Então teoricamente não faz diferença, né??? Se lançar uma nova versão, esse arquivo q eu aponto para o site do jQuery, ele é atualizado automaticamente ou preciso trocar o caminho tbm?
Responder

11/04/2017

Victor Machado

Sim, a não ser que seja uma url que especifique a versão do arquivo como no caso do jquery.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar