Kylix - Diversas duvidas - 1º. Distro mínima

22/05/2003

0

Ae, faz tempo que trabalho com delphi, mas surge a necessidade de programação em Linux, onde sou apenas usuário.

Mas antes de começar, surgem diversas questões que além de cruéis, geram novas questões.

Minha necessidade inicial é de usar computadores a muito tempo fora de linha [quem achou que seriam Celeron fora de linha, errou, são 486 mesmo]. Dae veio a questão qual distro vai em um micro desses? Afinal se usar, por exemplo, um Mandrake 8, ao carregar a interface gráfica terei problemas. Então pensei em usar o Conectiva 3 [tá bem guardadinho como relíquia], fim da questão certo? NÃO, será que o Kylix 3 vai rodar lá? Bem eu tenho o Kylix 1 e 3 [ambos Open], mas como preciso de conexão de banco de dados e tudo [achei informações de assemelhar um Kylix 2 Open em um Enterprise, se alguem tiver o 2 e quizer me mandar ou dizer onde posso baxar, aceito].
Esse foi o primeiro problema que achei..
Depois, o Banco de dados. Eu tenho o Interbase 6 Server para Linux. Dae surgem 2 questões: 1- Roda no Guarani? 2- Tem suporte simples no Kylix? Pois muito ouvi falar em MySQL, mas pouco sobre Interbase aqui,,
Tempo de execução é outra dúvida, digamos que não será possivel que o programa gerado seja muito violento né..

Já cheguei a trabalhar no Kylix a nível de conhecimento, porém as condições foram bem diferentes, usava um P4, Kylix 3 Open sem usar o banco de dados, Mandrake 8 [uma vez no Conectiva 6]
Bem galera, é isso.. Thnkz..


Skaarj

Skaarj

Responder

Posts

26/05/2003

Soulless

Para saber qual configuração é necessária para rodar o Kylix, entre no site da borland.
http://www.borland.com.br/kylix/pdf/kyl3_sysreqs.pdf


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar