Kylix download

06/11/2007

0

Olá, onde posso baixar o kylix open edition ? A borland Não disponibiliza este download...

Obrigado

Luiz Carlos


Vespa

Vespa

Responder

Posts

27/11/2007

Elter.teodoro

O kylix Open Edition e muito pobre baixe o lazarus em:

http://superdownloads.uol.com.br/download/109/lazarus/


sobre o lazarus


O Lazarus é uma alternativa OpenSource ao Delphi, com a grande vantagem de ser multi-plataforma, ou seja, você poderá fazer um programa em Windows e, conforme como você estrutura o programa, poderá compila-lo em seu Linux e/ou MacOS X sem problemas. A grande vantagem do Lazarus sobre o Delphi é que é open source, mas sua licença permite que você desenvolva aplicações comerciais nele. Possui uma gama extensa de componentes, que vai desde áudio até, claro, banco de dados. Você poderá se conectar com ele a banco de dados de todos os tipos, desde alternativas gratuitas, como o MySQL, e até mesmo o Oracle, passando por DBase, FireBird e Interbase. Você poderá utilizar componentes conhecidos do Delphi como TMemo, TImage, TEdit entre outros... E conhecidos componentes dos programadores Delphi como: TSynEdit, componentes Zeos Access, Jv UIB entre outros... Tem também uma versão da famosa biblioteca RxLib. O Lazarus é ideal tanto para programadores iniciantes, por utilizar a linguagem Pascal de fácil aprendizado, quanto para programadores experientes e que programadores Delphi que queiram migrar para Linux, mas não desejam utilizar o Kylix abandonado pela Borland. Já possui também suporte à GlScene.

Na versão 0.9.24, o Lazarus vem compilado com a versão 2.2.0 do Free Pascal. Essa nova versão do Free Pascal contém um linker (vinculador) interno, o que possibilita uma compilação/vinculação do código muito mais rápida do que nas versões anteriores. Se você utilizou o Lazarus em uma versão anterior e não gostou dele pelo tempo de compilação, vale a pena conferir essa nova versão...


Responder

30/11/2007

Kitsystem

Infelizmente o Lazarus ainda hoje não tem as funcionalidades do Kylix

Em resumo ainda vale a penas usar o Kylix para aplicacoes Linux


Responder

11/12/2007

Elter.teodoro

Mas que kylix open Edition ele tem


Responder

14/12/2007

Kitsystem

Explique o que vc ja fez em Lazarus, em Kylix eu fiz um PDV ( Frente de Caixa completo ) com Indy comunicando com TCP/IP para acessar um PC em Windows


Responder

15/12/2007

Docdoc

A [b:542c6e0ad6]CODEGEAR[/b:542c6e0ad6] detentora dos direitos das ferramentas de desenvolvimento da borland tem uma meta clara que é consolidação dos seus produtos no ambiente Windows.

Vão surgir muitos produtos na forma RAD em várias linguagens, como por exemplo ja temos o Delphi PHP, não entrando na questão da qualidade do Delphi PHP, penso que é uma boa meta, depois tentar voltar para o Linux.

Só uma ressalva, acho que o Kylix foi o primeiro produto da borland a correr o C/C++/Delphi num pacote só.

Sejamos sinceros. Linux rola em país em desenvolvimentos. Na USA, Europa, Japão, o que dá as cartas é mesmo o Windows, portanto é pra esses programadores que a Codegear aposta hoje. É claro que no campo empresarial médio pra cima, ainda mesmo que no Brasil é Windows e é por isso que a afluencia dos meetings da Borland em São Paulo são concorridos.


Responder

27/03/2008

Max2006

Revistas com CD do Kylix...

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=82994


Responder

09/06/2008

Elter.teodoro

fiz uma sistema de estoque e venda e controle de manutenção em lazarus.que roda no linux, windows e freebsd .

E coisa completa , eu os convertir de fontes feitas em delphi.


Responder

14/06/2008

Kitsystem

parabens,
mas acho que vc deveria achar um forum de Lazarus


Responder

22/06/2008

Marcosalex

Tentamos usar o Lazarus, mas além dos seus fontes serem enormes, é impossível usar o debug dele. Dá crash adoidado. Fora que a interface feita em GTK 1 até hoje é duro de engolir. Já que ele compila para gtk2, porque não usar pra própria ferramenta?

Infelizmente a Codegear não tem planos pro Kylix, quem sabe com a Embarcadero isso mude de figura. O JBuilder e o 3rdRail possuem versão pra Linux, por que não o Delphi?

Quanto ao Linux ser mais popular em países pobres, o segundo país que tem maior percentual de Linux em servidores é o EUA. Pobrinho, né? E em desktop corporativo é o quarto.
heheheh
Dá uma consultada no site do top500 onde tem os computadores mais poderosos do mundo. 60¬ usam Linux.


Responder

30/06/2008

Elter.teodoro

Infelizmente a Codegear não tem planos pro Kylix, provalmente a Embarcadero também não tenha, eu sei que lazarus tem suas limitações e bugs, mas a grande e que esta em desenvolvimento e pode melhorar.Gostei do Kylix 3, acho ele muito legal e pena que foi descontinuado, a adesão lazarus talvez seja até maneira de revitalizar o kylix.Creio tambem que object Pascal saira ganhando.


Se o lazarus for um sucesso certamente surgira mais ferramentas cross-plataforma.


Responder

07/07/2008

Kitsystem

Depende do projeto vc pode utilizar o Kylix 3 sem problemas, sendo que ele é compativel com o Delphi7

Para maiores projetos e melhor utilizar outro compilador, o Lazarus não recomendo


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar