Lazarus

19/12/2005

0

Apesara do bugs eu sou um amante do kylix , mais cada vez fica mais cara a intenção da borland em abandonar o kylix , pois ja esta na praça o delphi 2006 , e existe planos bem caros para delphi 2007 . Na ultima barcon nem se falou em kylix 4 ou algum update mesmo que parcial .

Creio que deveriamos voltar para o lazarus , que apesar ser inferior ao kylix , esta em pleno desenvolvimento , talvez a maior dificuldade dele, seja a falta de gente interessada em usa-lo , pois apesar do erros e as suas deficiencias , ele e um projeto muito promissor , ao contrario do kylix ele tem codigo aberto .

Pelo que vejo a borland nao faz planos de abrir o cidgo do kylix.


Elter.teodoro

Elter.teodoro

Responder

Posts

20/12/2005

Kitsystem

Na cenario atual é até aceitavel entender a situação da Kylix estar estacionado na versao 3, pois com o plano da MS no .net fez a Borland lancar um produto furado igual ao Delphi 8 e agora esta correndo atras do prejuizo e ainda investiu no VCL.NET que segundo informacoes no forum na parte de Delphi esta locado de bugs, mas parece que a borland promete apenas para o final de 2006 uma nova versao, quem sabe a CLX nao vem de carona.
Motivos que espero que seja assim, seria 1)A Borland precisar ter mais atrativos para a escolha do Delphi e nao do VB e 2) Segundo o que o Guinter colocou em uma materia da revista, que a Borland deixou o projeto CLX com o mesmo desenvolvedor do Indy.
Vamos esperar, mas como ainda existem muitos programas em DOS no mercado, acredito que ainda podemos fazer muitos trabalhos com o Kylix, apenas não se aventurando com projetos muito complexos e sem fim.

Ref ao Lazarus, simplesmente = muito bom para nos programadores


Responder

21/12/2005

Elter.teodoro

O problema e falta de noticia do kylix , elas ja podia ter lançado um versao do com um gerador de relatorio e pateta IBX e intraweb , poderia ser algo sem muita novidade , so para marcar presença na continuidade do kylix , tambem ano entendi o por que remoção da CLX do delphi 8 e 2005 , pois eles mantiveram o versao win32 , creio que nao seria grande trabalho manter a clx , pois o Database Desktop mundou quase da versao 1 e ficou ate versao 7. Um coisa que sempre gostei no delphi e sua evolução de tecnologia sem ignorar as antigas.

A borland poderia ate so lançar um nova versao em 2008 ou 2009 , porem ele devia deixar claro que nova versao existira. Muita usa SQL Server 2000 que foi lançado a 5 anos porem sabiamos que teriamos um nova versão talvez .

O grande problema e falta de noticias oficiais vindas da borland.


Responder

22/12/2005

Bon Jovi

´Alguns de nossos produtos mais antigos se tornaram ´Clássicos´ – produtos que continuam apresentando demanda, ainda que não estejam sendo aperfeiçoados, não recebam suporte nem sejam divulgados pela Borland.´

Kylix está entre eles, junto com Turbo C++ e outras goiabas. Eu não fico com esperanças. E o que adianta o fonte aberto se não vai andar junto com o Delphi da Borland. Seria mais um obscuro lazarus.

http://www.borland.com/br/products/classic_products/index.html


Responder

22/12/2005

Elter.teodoro

>>Kylix está entre eles, junto com Turbo C++ e outras goiabas. Eu não fico >>com esperanças. E o que adianta o fonte aberto se não vai andar junto >>com o Delphi da Borland. Seria mais um obscuro lazarus.

Não precisa andar junto com delphi poderiamos ter o kylix for windows.
Poderiamos fazer o mesmo que foi feito com interbase que deu origem ao firebird , que hoje esta em pleno desenvolvimento , isto foi possivel pelo fato
de ter aberto o codigo do interbase , assim foi possivel melhorar o banco de dados , se abrisse o kylix , poderiamos juntar as boas ideias do lazarus com as boas ideias do kylix, tenho certeza que ficaria um negocio muito bom , que incomodaraia em muito o pessoal do java o dot-net , pois a dupla free pascal e lazarus ja estam presentes em varias plataformas acessando inumeros bancos de dados. O legal do lazarus que compila as biblioteca junto com executavel , isto independe que distruição de linux nao rode seu programa rode no mac , windows , linux e nao rode em free-bsd.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar