Leis de Murphy para a Programação

23/03/2004

0

[b:f66c67df0d]Leis de Murphy para a Programação[/b:f66c67df0d]

1. Todo programa, quando acabado, estará obsoleto.
2. Todo programa custa mais e demora mais tempo.
3. Se um programa é útil, ele deve ser modificado.
4. Se um programa é inútil, ele deve ser documentado.
5. Os programas expandem de forma a encher toda a memória disponível.
6. O valor de um programa é proporcional ao peso de seus relatórios.
7. A complexidade de um programa cresce até exceder a capacidade do programador que deve mantê-lo.
8. Todo programa não trivial possui pelo menos um bug.
9. Erros não-detectáveis são infinitos, ao contrário dos erros detectáveis que são, por definição, limitados.
10. Adicionar mais pessoas a um projeto de software atrasado o tornará ainda mais atrasado.


Lucas Silva

Lucas Silva

Responder

Posts

23/03/2004

Schneider

[quote:95a46b2ba0=´Lucas Alves Silva´][b:95a46b2ba0]Leis de Murphy para a Programação[/b:95a46b2ba0]

6. O valor de um programa é proporcional ao peso de seus relatórios.
[/quote:95a46b2ba0]


CARA ENTAUM O SISTEMA QUE ESTOU FAZENDO CUSTA MUITO TEM UM 60 RELATORIOS PRA FAZER SO APARENTEMENTE
PENSA SO ISSU?


Responder

23/03/2004

Lucas Silva

CARA ENTAUM O SISTEMA QUE ESTOU FAZENDO CUSTA MUITO TEM UM 60 RELATORIOS PRA FAZER SO APARENTEMENTE PENSA SO ISSU?


Se você tiver um relatório, que fala pro cliente, se ele ta ganhando ou perdendo dinheiro, já dá pra você tirar um grana boa com seu software. :D :D :D


Responder

23/03/2004

Fvilela

:( Infelizmente o Murphy esta certo. Realmente, os piores problemas, sao os mais comuns, os mais faceis, quase nao aparecem.


Responder

23/03/2004

Schneider

[quote:97f946ef74=´Lucas Alves Silva´]
CARA ENTAUM O SISTEMA QUE ESTOU FAZENDO CUSTA MUITO TEM UM 60 RELATORIOS PRA FAZER SO APARENTEMENTE PENSA SO ISSU?


Se você tiver um relatório, que fala pro cliente, se ele ta ganhando ou perdendo dinheiro, já dá pra você tirar um grana boa com seu software. :D :D :D[/quote:97f946ef74]

é um sistema de controle de estoque entaum tem quase tudo tipo de ratorio
que se acha ?


Responder

23/03/2004

Lucas Silva

é um sistema de controle de estoque entaum tem quase tudo tipo de ratorio que se acha ?


acho sim!
:D :D :D


Responder

23/03/2004

Beppe

:( Infelizmente o Murphy esta certo. Realmente, os piores problemas, sao os mais comuns, os mais faceis, quase nao aparecem.


Se não tivesse entaum seria fácil de mais, teria muuuuuuuuuuitos mais pseudo-programadores...o q conta eh a capacidade de resolução de problemas de cada um...qm sabe mais, ganha


Responder

23/03/2004

Fvilela

Se não tivesse entaum seria fácil de mais, teria muuuuuuuuuuitos mais pseudo-programadores...o q conta eh a capacidade de resolução de problemas de cada um...qm sabe mais, ganha



Vc tem toda razão, nunca tinha parado pra pensar nisso. Se nao tivesse problema, qualquer um conseguiria programar.


Responder

23/03/2004

Lucas Silva

Se não tivesse entaum seria fácil de mais, teria muuuuuuuuuuitos mais pseudo-programadores...o q conta eh a capacidade de resolução de problemas de cada um...qm sabe mais, ganha


Bem pensado Beppe.


Responder

23/03/2004

Paulo_amorim

O duro eh quando vc testa todos os problemas POSSIVEIS E IMAGINAVEIS (pra voce) e os corrige...

Depois vem o cliente reclamando...
ateh vc descobrir que o problema ocorreu porque o cliente resolveu do nada mudar a versao de um software externo que teu programa usa...ou algo do genero...
eheh :roll:

isso foi soh um exemplo, mas to dizendo que há problemas que escapam do programador...claro que devemos resolve-los tambem, mas... :?


Responder

23/03/2004

Beppe

Depois, com a prática, tudo fica mais fácil. Mas agora, que umas coisas não precisavam ter, há que não precisava... :oops: :lol:


Responder

23/03/2004

Henry

Bipa o manguaça disse
Se não tivesse entaum seria fácil de mais, teria muuuuuuuuuuitos mais pseudo-programadores...o q conta eh a capacidade de resolução de problemas de cada um...qm sabe mais, ganha


Pooww legal mesmo isso..........


Responder

23/03/2004

Beppe

[quote:91f1170449=´Uma cambada´]Bipa o manguaça disse
Se não tivesse entaum seria fácil de mais, teria muuuuuuuuuuitos mais pseudo-programadores...o q conta eh a capacidade de resolução de problemas de cada um...qm sabe mais, ganha


Pooww legal mesmo isso..........[/quote:91f1170449]

Bah, vão concordar com a vovózinha... :evil: :lol: :lol:


Responder

23/03/2004

Henry

Essa espiga de 6m é engraçado....quando a gente bate boca ele manda a gente pasta, se concorda manda tambem....... eu hein, cevada demais...


Responder

23/03/2004

Lucas Silva

nossa,
Isso daqui virou quase um bate-papo......


Responder

23/03/2004

Beppe

Eu tentando ser diferente, daí vem vcs e estragam tudo... :evil: :lol: :lol:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar