leitura de txt da linha tal até o fim..

05/08/2004

0

bom dia ..
estou precisando ler um arquivo txt..
mas queria que ele fosse lido
a partir da linha 20 até o fim do arquivo..

pq as 20 primeiras linhas são informações irrelevantes para mim..
tem como fazer isso?

valeu
Eric


Eric.miranda

Eric.miranda

Responder

Posts

05/08/2004

Inutaishou

Amigo, eu só sei fazer assim:
Var wTxt : TStringList;
Begin
    wTxt := TStringList.Create;
    wTxt.LoadFromFile( ´arquivo´ );
    For i := 19 To wTxt.Count - 1 Do
        ...
End;


É mais ou menos isso... Mas acho que da pra fazer com as funções de manipulação de arquivos do Delphi também...

[]´s,


Responder

05/08/2004

Inutaishou

Ah, veja o que encontrei:
thi_ro, Adicionar ao final do arquivo é fácil, conforme o shdw falou (este método é bastante eficiente para o que você quer). Ler linhas de um arquivo seria relaticamente fácil se as linhas tivessem tamanho único como, por exemplo, 50 caracteres. O problema seria as linhas de tamanho variável. Nesse caso, não tem outra solução a não ser mandar ler linha por linha. Acredito que o AssignFile com o ReadLn são extremamente eficientes. O maior problema é alocação de memória para strings, o que não vai ocorrer contigo, pois você apenas quer ´pular´ as linhas que não te interessam. --rb -------------------- ´Um ser humano deve ser capaz de mudar uma fralda, planejar uma invasão, matar um porco, comandar um navio, construir um prédio, escrever um soneto, equilibrar as contas, construir um muro, endireitar um osso, confortar um moribundo, fazer pedidos, dar ordens, cooperar, agir sozinho, resolver equações, analisar um novo problema, adubar, programar um computador, fazer uma refeição saborosa, lutar com eficiência, morrer de modo elegante. \ A especialização é para insetos.´ - Extraído dos apontamentos de Lazarus Long, do Time Enough for Love de Robert Heinlein. -- -- -- -- -- -- -- -- -- Romulo A. Bahiense


Fonte: [url]http://www.forumweb.com.br/forum/index.php?showtopic=14434[/url]

[]´s,


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar