Levar aplicação para outra máquina

04/07/2015

0

Olá a todos.
Criei uma aplicação em Visual Studio 2012, compilei em modo Release e levei para outro computador.
Aconteceu que, ao executar .exe deu o erro:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<configuraton>
</configuration>

Alguém conhece o erro?

Obrigado
Guilherme

Guilherme

Responder

Posts

04/07/2015

Emilio Neto

Guilherme, pode me confirmar se esse link pode te ajuda?

[url]https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/879x19d1(v=vs.90).aspx[/url]
Responder

04/07/2015

Randrade

Guilherme, somente isso não ajuda a descobrir qual o erro. Posta o que você fez, como levou a aplicação para a outra estação. Qual tecnologia usada, etc.
Responder

04/07/2015

Emilio Neto

Geralmente o copiar e colar funciona, seja ela uma aplicação web ou windows form?
Responder

06/07/2015

Emilio Neto

Geralmente o copiar e colar funciona, seja ela uma aplicação web ou windows form?


Randrade!?!
Responder

07/07/2015

Randrade

Geralmente o copiar e colar funciona, seja ela uma aplicação web ou windows form?


Não havia percebido que era uma pergunta, desculpa... kkkkkk

Vamos lá.

Aqui estamos falando de .Net, mas não muda muito em relação as outras linguagens.

DESKTOP: O aconselhável é você criar um executável. Onde você coloca TODOS os arquivos necessários para o funcionamento da aplicação. dll's, Configs, Images, etc.
Neste link mostra um excelente material com alguns exemplos, eu particularmente gosto do Inno. Após feito isso, basta configurar os configs (banco de dados e afins).
Outra alternativa, é ir à pasta "C:\Users\USUARIO\Documents\Visual Studio 2013\PASTAPROJETO\bin\Debug" e executar o EXE que se encontra lá.

WEB: Ao se tratar de aplicações Web, não funciona, necessariamente, copiando e colando. Primeiro você precisa "publicar" a aplicação.
No site da Microsoft possui a documentação.
Após publicado, aí sim, basta copiar e colar no servidor.
Levando em conta que você precisa configurar os Configs (banco de dados e afins).

Se tiver mais alguma dúvida, poste que ficarei feliz em ajudar.
Responder

07/07/2015

Emilio Neto

Sem problemas Randrade, todos estamos na correria, contra tempos é algo comum.

Quando criamos um projeto no VS não é padrão a criação dos arquivos, seja web ou desktop?
Responder

07/07/2015

Randrade

Sim, mas é criado os arquivos padrões.
Até quando você instala alguma extensão, ele fica salvo. Porém, você precisa levar esses arquivos juntos para o outro computador.

Ex.: Você instala o iTextSharp para criação de PDF's. Quando você for instalar em outro computador, você precisa levar a dll dele junto. Caso contrário ele não achará a dll e não funcionará.

Em Web é muito comum e mais fácil ocorrer isso.

Ex.: Você instala o Bootstrap, e referencia ele (css e js). Ao levar para o servidor, se não levar os arquivos, você receberá o erro 404 (not found) em sua aplicação. Pois não foi possível localizar os mesmos.

Assim, ela não irá funcionar adequadamente.
Responder

07/07/2015

Emilio Neto

Sei, sei, entendi.
Responder

11/07/2015

Guilherme

Eu fiz o seguinte:
Compilei o projeto em modo Release:
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/371781-20150711-111602.png[/img]

Depois vou à pasta para onde foi gerado:
C:\Users\Trabalho\Documents\visual studio 2012\Projects\MeuProjeto\Apresentacao\bin e levo a pasta Release para o outro computador.

Lá executo o .exe e dá o erro:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/371781-20150711-112020.png[/img]
Responder

02/08/2015

Guilherme

Amigo consegui que desse certo.
Bastou construir a solução do visual studio novamente.
Contudo, ao executar minha aplicação ao fazer o simples login(que executa uma stored procedure) da o erro:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/371781-20150802-153311.png[/img]

Isto acontece por estar a aceder a base de dados que está em outro computador. No sublinhado faz referecia ao caminho do outro computador(onde criei a aplicação visual studio)
Contudo, no pc onde estou a correr a aplicação consigo aceder á base de dados pretendida.

Alguém consegue ajudar?
Obrigada
Responder

02/08/2015

Randrade

Isso ocorreu pois a aplicação não encontrou o banco de dados.
Se você está usando Entity Framework, você lembrou de reconfigurar o arquivo app.config com a nova instância do dataBase?
E outra, ao levar para outro computador, você se certificou de adicionar todas as dll's junto?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar