Liberar imagens da memoria

10/09/2004

0

Tenho uma aplicação mdi, e cada vez que se abre um novo form, é criado dinamicamente um vetor de imagens, que aparecem no form (tipo um thumbs), com de 2 a 3 imagens. Quando fecho o form, alem de liberar o form, dou free em cada uma das imagens do vetor.

Porem me parece que elas estão sendo liberadas da memoria, pois a medida que o programa é usado, e que se abre e fecha vários forms, a memoria usada pelo programa vai crescendo, até acabar a memoria virtual do computador. De forma que só resolve se a aplicação for fechada e aberta novamente.

Preciso saber como faço pra liberar adequadamente essas imagens no fechamento do form, para que não vá acumulando.

Desde já agradeço.

Gabriela.


Gabriela

Gabriela

Responder

Posts

10/09/2004

Reginaldo174

tente liberar assim


FreeLibrary(GetModuleHandle(´OLEAUT32´));
FreeLibrary(GetModuleHandle(´OLE32´));


Responder

10/09/2004

Gabriela

Aonde devo colocar esse comando? Pra que ele serve?

Coloquei no onclose do form e não fez diferença nenhuma. Continuou ocupando a memoria do mesmo jeito.


Responder

10/09/2004

Beppe

Vc disse que está criando miniaturas das imagens...e as imagens originais, estão sendo estruídas também?


Responder

10/09/2004

Gabriela

Sim, estou liberando a imagem em tamanho grande tb.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar