Linguagem .net - aprender

17/05/2013

0

Galera sou desenvolvedor delphi, e gostaria de apreder outras linguagens e to pensando em aprender usar o visul studio 2012 ... sei que nele tem .Net... gostaria de saber que devo estudar para usar .net, o que ela se aplica, somente web, deskotp, portateis.......
bem é isso

se alguem ja usa o visual studio ae e querer tb me dr dicas grdeçi
Alessandro

Alessandro

Responder

Posts

18/05/2013

Joel Rodrigues

Olá, Alessandro. Seja bem vindo ao fórum e ao .NET Framework.
Primeiramente vamos a um esclarecimento fundamental: .NET não é uma linguagem, e sim um framework. Sobre este framework podemos utilizar algumas linguagens para desenvolver aplicações, como C#, VB.NET e C++.
Eu aconselho estudar C#, por ser a principal linguagem .NET, criada exatamente para este framework. Eu também parti do Delphi para C# e não tive dificuldades, pelo contrário, gostei muito e foi uma decisão muito acertada.
Então eu te aconselho a estudar C#. Instale o Visual Studio 2012 Express e boa sorte. Você não vai se arrepender.
Qualquer dúvida, é só falar.
Responder

19/05/2013

Aluisio Cavalcante

Visual sudio é uma otima ferramenta!!!
Responder

20/05/2013

Pjava

Eu também vim do Delphi e ainda estou caminhando para aprender. Antes, eu havia passado por java, mas me encontrei aqui, com C#. Como o Joel falou, caminhe com C#. Primeiro aplicações Windows Form, Console, apenas para você se firmar com a linguagem. Se é VS 2012, 2010, isso acho eu, agora não é importante, mas sim que vc aprenda os conceitos e sintaxe da linguagem. Visual Studio, seja qual versão for, é um ambiente de desenvolvimento, semelhante ao RAD Studio, do Delphi. Eu comprei um livro chamado: Visual Studio 2010 - Passo a Passo, do autor John Sharp(Microsoft Press). Existe na versão 2012 também. Compre e de uma estudada. Lá tem todos os fundamentos da linguagem e boa sorte.
Responder

20/05/2013

Vinicius Biá