Linguagem web (server-side)

10/04/2017

0

Olá caros, gostaria da opinião de vocês sobre um assunto, estou iniciando em programação web.
Minha duvida sobre a linguagem de programação para trabalhar no lado do servidor, qual seria interessante utilizar,
Java Script com um node.js, Java(JSP, JSF...) ou um PHP, confesso que tenho mais intimidade com o Java,
mas qual vocês recomendariam?
Yuri Abel

Yuri Abel

Responder

Post mais votado

11/04/2017

Olha Yuri, eu acho q trabalhar com PHP é melhor. e dá pra colocar javascript se vc precisar sim! Um dia desses tava com prolemas no meu código e buscando aqui no site eu até achei um video bem bacana - https://www.devmedia.com.br/php-ajax-javascript/34648
acho q serve até pra sua dúvida.

Edson Sobrinho

Edson Sobrinho
Responder

Mais Posts

14/07/2017

Rodrigo Zandonadi

E ae cara, blz?

Cara, PHP é a linguagem que mais tem sites no mundo, graças a WordPress, Joomla, Drupal e outros CMS que forma desenvolvidos nesta plataforma. No mercado em si, JAVA é mais requisitado. É uma linguagem mais robusta, com forte tipagem e muito bem estabelecida, com uma imensa comunidade. PHP é usado em grandes projetos, como o Facebook, mas JAVA é o mais requisitado. Normalmente PHP é usado para sites menores.

Já JavaScript é usado no backend através da plataforma Node.js. JavaScript tem crescido absurdamente nos últimos anos, e usá-lo em aplicações no front e backend é uma alternativa muito boa hoje em dia. O mercado ainda está um pouco fechado, principalmente a galera da velha guarda que defende o JAVA com unhas e dentes, mas é algo que vale a pena aprender. Recentemente o Santander montou uma equipe de desenvolvedores para trabalhar com Node, com um salário inicial de 8.000. Mercado tem, e está crescendo.

Escolher uma linguagem apenas não é o que eu recomendaria. Você pode programar em mais de uma linguagem, mas se especializar em uma. Isso não te impede de saber as outras :).
Responder

17/07/2017

Augusto Santos

Yuri

complementando as respostas acima, você pode considerar também o tamanho dos projetos. Caso seja um projeto de grande porte, que dependa de integração com outros sistemas, acesso a diferentes bancos de dados, enfim, algo mais robusto, recomendo que você continue com o Java.

Caso seja um projeto um projeto web "tradicional", contando com algumas páginas, um ou outro CRUD e mais algumas funcionalidades, sugiro utilizar o PHP.

Confesso que ainda não parei para acompanhar o Node.js. Contudo, caso você ainda não tenha muito contato com JavaScript, pode ser interessante começar a utilizá-lo para aprimorar o front-end de seus apps. E você pode utilizar o JavaScript no Front-end implementando o o projeto tanto em Java quanto em PHP.

Abraços
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar