Listar impressoras na rede com PHP

05/04/2017

0

Necessito que todas as impressoras na rede sejam listadas na minha aplicação para fins de configuração da mesma, mas até então estou encontrando dificuldades para fazer. Em principio estou utilizando o Windows no servidor da aplicação, mas penso em utilizar o Linux com o passar do tempo. Fiz testes com o php_printer.dll (somente Windows), mas não consegui fazer listar as impressoras que estão compartilhadas na rede.

Para impressão utilizo o componente https://github.com/mike42/escpos-php mas infelizmente com ele também não consegui fazer listar quais impressoras estão na rede. O meu cliente já tem as impressoras instaladas da marca Epson com uma aplicação antiga, onde estamos fazendo um novo sistema para substituir o antigo.

Em principio as impressoras devem ser listadas em uma listagem (componente select/option - HTML) de forma dinâmica (preferencialmente, a fim de detectar qualquer alteração na rede/nas impressoras) a cada vez que se entra na tela referente para as devias configurações. Cada impressora pertence a um setor e nesta tela é configurada cada impressora a cada setor. Não é pré-requisito que seja Windows o servidor, pode ser Linux, por exemplo, onde no caso sob Linux até então não encontrei nada a respeito de listagem das impressoras instaladas mesmo que seja local.
Anderson

Anderson

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar